Metrópoles

A CPI dos atos golpistas de 8 de janeiro se reuniu nesta terça para analisar 285 requerimentos. Nomes ligados a Bolsonaro foram convocados.

Ricardo Cappelli e Flávio Dino

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) que apura os atos golpistas de 8/1 aprovou, nesta terça-feira (13/6), o convite a Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, para prestar esclarecimentos ao colegiado.

O requerimento de convite a Dino foi apresentado pelo senador Sergio Moro (União-PR).

Outros nomes ligados ao governo também foram alvo de votação pelo grupo de deputados e senadores, mas tiveram convocação rejeitada após mobilização da tropa governista no colegiado.

É o caso de Gonçalves Dias, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), e de Ricardo Capelli, secretário-executivo do GSI.

A CPMI dos atos golpistas de 8 de janeiro se reuniu nesta terça para analisar 285 requerimentos. A pauta tinha solicitações de informações em órgãos oficiais, quebras de sigilos de ex-membros do governo de Jair Bolsonaro (PL) e de ministros de Lula, além de convocação para depoimentos.

Entre os nomes que tiveram convocação aprovada estão Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, Augusto Heleno, ex-ministro do GSI, Walter Braga Netto, ex-candidato à vice-presidência na chapa bolsonarista, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

Bolsonaro também é alvo de pedido de convocação mas, por acordo, foi poupado neste primeiro encontro do grupo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.