O deputado estadual Eric Costa (PSD) parabenizou, na sessão desta terça-feira (30), a gestão municipal de Tuntum, sob o comando do prefeito Fernando Pessoa, por investimentos na saúde, sendo destaque no ranking ‘Previne Brasil’.

Deputado Eric Costa

“Dos 217 municípios, hoje Tuntum é o 25º e, na regional, é o segundo melhor. Com certeza, com esse avanço, com essa progressão, Tuntum será um dos dez melhores municípios que melhor cuida da saúde do seu povo”, destacou.

O parlamentar disse que, segundo o ranking ‘Previne Brasil’, o município está entre os 25 mais estruturados e bem mais preparados para cuidar da saúde dos seus munícipes. “Graças à secretária Rosenilde e ao prefeito Fernando, que está disponibilizando a cada dia uma maior quantidade de serviços para cuidar da saúde daquele povo, como recentemente disponibilizou um tomógrafo novo, de última geração, para realizar exames precisos e diagnosticar melhor os pacientes”, afirmou.

Marco temporal

O deputado também destacou a decisão da Câmara Federal de apreciar o PL 490/2007, que fixa o marco temporal para demarcação de terras indígenas. “Lembrem dos municípios, lembrem do Fernando Falcão, que terá 80% da sua área territorial comprometida. Lembrem do município de Amarante, de Montes Alto, de Jenipapo, de Barra do Corda, de todos os municípios, pois no Maranhão a grande maioria das cidades será afetada. Faço um apelo à bancada maranhense para que trate esta questão com muito respeito”, disse.

Escola tempo integral

O terceiro tema abordado pelo deputado foi o anúncio de que vai destinar recursos de suas emendas parlamentares para construção de escola de tempo integral na reserva indígena de Jenipapo dos Vieiras, sendo a primeira escola em tempo integral na reserva.

Já tratei diretamente com o governador Brandão, que foi muito simpático a este projeto. Agora, iremos avançar, amadurecer a proposta para que, no ano que vem, possamos implantar uma escola em tempo integral na reserva”, contou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.