Carta Capital

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), indicou nesta segunda-feira 6 que permanecerá no governo. Ele se reuniu em Brasília com o presidente Lula (PT).

Juscelino Filho

Juscelino entrou na mira da gestão federal após acusação sobre possível uso irregular de avião da Força Aérea Brasileira e de recursos públicos para pagamento de diárias entre 26 e 30 de janeiro.

Após o encontro nesta tarde, Juscelino afirmou nas redes sociais ter esclarecido “as acusações infundadas”. Disse, ainda, ter detalhado “alguns dos vários projetos e ações” de sua pasta e garantiu ter “muito trabalho pela frente”.

Na semana passada, em entrevista à BandNews FM, Lula anunciou ter convocado o ministro para uma conversa e indicou a possibilidade de exonerá-lo. “Se ele não conseguir provar sua inocência, não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, disse o petista.

Em meio à pressão, o União Brasil saiu em defesa de Juscelino e pediu tempo para que o titular das Comunicações apresente suas explicações. No texto, assinado pelos líderes do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e no Senado, Efraim Filho, o União faz críticas ao PT e à presidenta da sigla, Gleisi Hoffmann, por defender o afastamento do ministro.

Lamentamos que Gleisi utilize dois pesos e duas medidas para tratar de assuntos inerentes à vida pública. Quando atitudes dos seus aliados são contestadas – e não faltaram acusações a membros do PT na história recente do país – a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, diz o trecho principal da nota.

Ante a repercussão do caso, Juscelino informou ter devolvido o dinheiro de diárias recebidas para cobrir despesas de uma viagem a São Paulo que, segundo revelou o jornal O Estado de S.Paulo, teve na agenda uma série de atividades particulares.

Na capital paulista, Juscelino foi à sede da operadora Claro, ao escritório da Telebrás e ao prédio onde a representação da Anatel está sediada. Depois, compareceu a um leilão de cavalos de raça e chegou a inaugurar uma praça em homenagem a um cavalo de seu sócio. Os compromissos oficiais, segundo o jornal, duraram apenas duas horas e meia.

O União tem uma bancada de 59 deputados e 10 senadores e, por isso, ocupa posição de destaque nas articulações do governo para construir uma base de apoio no Congresso Nacional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No último sábado, 11 de maio, foi batido o martelo e o partido Mobiliza terá candidatura ...
Após mostrar força política em grande ato de filiação realizado no último dia 04/05, na AABB ...
Blog Marco Aurélio D’Eça Imagens divulgadas no fim de semana – claramente de interesse de Rosana ...
É com grande entusiasmo que anunciamos que as inscrições estão oficialmente abertas para o Miss Maranhão ...
O presidente do diretório estadual do Mobiliza no Maranhão, Hilton Gonçalo, anunciou por meio de sua ...
Por Alex Ferreira Borralho A bebê Agnes da Silva Vicente, que tinha 7 meses, morreu ontem ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.