Blog Marco Aurélio D’Eça

Imagens divulgadas no fim de semana – claramente de interesse de Rosana Rodrigues, Saymon Aquino e Bruno Campelo, vistos ainda como testemunhas – deixa fortes lacunas e abre questionamentos importantes para elucidação da morte do jornalista, ocorrida há duas semanas; a pedido deste blog Marco Aurélio d’Eça policiais, advogados e especialistas em segurança assistiram ao vídeo. A conclusão é unanime: “há muito a ser explicado”

Análise da Notícia

Vazado no fim de semana, um vídeo com o que seriam “os últimos momentos do blogueiro Maldine Vieira” levantou ainda mais suspeitas na morte do jornalista, ocorrida no último dia 1º de maio, na piscina da casa noturna Rosana Drinks.

Claramente editado e legendado para corroborar a narrativa que aponta a vítima como culpada da própria morte, e para casar com os depoimentos das três principais testemunhas – a dona da boite, Rosana Rodrigues, o empresário Saymon Aquino e o policial militar Bruno Campelo  – o vídeo deixa fortes lacunas.

Pior: as imagens se chocam frontalmente com as próprias legendas e com os depoimentos dessas três testemunhas, que, curiosamente, têm o mesmo advogado.

Está claro no vídeo – de mais de 17 minutos – que há imagens ocultadas, muitas das quais fundamentais para o esclarecimento do caso; não há dúvida, também, de que o conteúdo, da forma como foi divulgado, tenta responsabilizar só Maldine pelo seu fatídico dia.

O blog  do Marco Aurélio d’Eça analisou o vídeo nesta segunda-feira, 13, o que gerou vários questionamentos:

  • 1 – o que ocorreu atrás daquele armário no bar?!? Com quem Maldine brigava e com quem Saymon falava?!? Havia outra pessoa ali, além de Maldine?!?
  • 2 – por que aquela moça chorava dentro do bar?!? O que ocorreu para ela chorar? O que tanto ela olhava e botava a mão na cabeça, em contrito?!?
  • 3 – por que não foi apresentada nenhuma imagem do jornalista na piscina, que comprovasse a narrativa apresentada pelas testemunhas?!?
  • 4 – por que não há imagens mostrando como e quem tirou Maldine Vieira da piscina e qual o estado do jornalista neste momento?!?
Saymon faz estranho gesto de mão estendida enquanto mulher observa o que seria briga entre Maldine e alguém que não aparece nas imagens

O vídeo foi encaminhado também a policiais, advogados e especialistas em segurança com os quais este blog Marco Aurélio d’Eça mantém contato pessoal; Ponderando-se opiniões de cada um – e as suas idiossincrasias – a conclusão é unânime: “há muito a ser explicado”.   

Até agora, há uma clara tentativa das três principais testemunhas – Rosana Rodrigues, Saymon Aquino e Bruno Campelo – de usar setores da mídia para construir uma narrativa apontando que Maldine Vieira morreu por overdose e que eles fizeram tudo para salvá-lo.

O problema é que, a cada narrativa apresentada com este objetivo, mais dúvidas surgem.

E mais suspeitas se levantam…


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A exuberante e carismática Paulinha Lobão foi oficializada como embaixadora da 15ª edição do São João ...
Em entrevista ao Influencer digital Bob Guerreiro, o prefeito de Tuntum garantiu que a sua obra ...
O pré candidato a prefeito de Barra do Corda-MA, Marcos Unillar, solidário aos condutores de baixa ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da 3º Promotoria de Justiça Regional de Defesa das ...
O ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Maurício Fernandes (PT), enfrenta um cenário desafiador, após ...
NOTA DE REPÚDIO O SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DE SÃO LUÍS/MA e a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.