Blog do Gláucio Ericeira

O vereador Paulo Victor (PC do B), presidente da Câmara Municipal de São Luís, emocionou-se ao confirmar sua licença do cargo para comandar, a partir da próxima semana, a Secretaria de Estado da Cultura atendendo convite do governador Carlos Brandão (PSB).

Uma cena, esta semana, chamou a atenção daqueles que acompanham o cenário político do Estado.

PV não se conteve e, ao falar para os seus pares, chorou no Plenário Simão Estácio da Silveira. A emoção de Paulo Victor tem toda razão de ser. É mais do que justificável.

Victor ingressou na política sem padrinhos poderosos.

Sua disposição e resiliência fizeram com que ele ficasse na primeira suplência, na eleição de 2016, e obtivesse a titularidade do mandato em 2020, quando foi o sexto mais bem votado. Paulo Victor tentou construir o projeto de presidir a CMSL naquela ocasião.

Entendeu que não conseguiria viabilizar-se e recuou, sendo eleito para o cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora. Passados menos de dois anos, PV mostrou habilidade e humildade, construindo um grupo que lhe garantiu a vitória. Foi aclamado para o cargo no início de 2022 para exercer o biênio 2023/24.

Em apenas dois meses como presidente da Câmara, Paulo Victor conseguiu colocar em votação a proposta do novo Plano Diretor de São Luís; entregou unidades móveis para os vereadores desempenharem melhor suas atividades; e beneficiou os servidores da CMSL com obras de implantação de um restaurante popular, creche e instalação de serviços médicos e odontológicos.

O potencial de Paulo Victor já havia chegado ao Palácio dos Leões. Ele coordenou a campanha vitoriosa que garantiu a reeleição de Carlos Brandão no primeiro turno. Com o apoio do vereador e outros aliados, Brandão teve a maior votação da história política da capital maranhense.

Na sua primeira passagem pelo cargo de secretário estadual de Cultura, ano passado, Paulo Victor deixou uma marca impressionante, realizando o maior e melhor São João do Maranhão.

Também participou ativamente da construção do Carnaval 2023, que foi um sucesso de público e injetou na economia maranhense, em apenas cinco dias, mais de R$ 172 milhões, sendo R$ 82 milhões somente em São Luís. Paulo Victor, na avaliação do editor do Blog, é um lutador.

Não esmorece em nenhum momento, mesmo diante de todo tipo de dificuldade.

É, hoje, sem dúvidas, um dos mais prestigiados e confiáveis aliados do governador.

E é por isso que o seu nome já foi posto no tabuleiro político como pré-candidato a prefeito de São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob relatoria do conselheiro Daniel Itapary, o pleno do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão ...
No último sábado, 11 de maio, foi batido o martelo e o partido Mobiliza terá candidatura ...
Após mostrar força política em grande ato de filiação realizado no último dia 04/05, na AABB ...
Blog Marco Aurélio D’Eça Imagens divulgadas no fim de semana – claramente de interesse de Rosana ...
É com grande entusiasmo que anunciamos que as inscrições estão oficialmente abertas para o Miss Maranhão ...
O presidente do diretório estadual do Mobiliza no Maranhão, Hilton Gonçalo, anunciou por meio de sua ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.