A presença do governador na solenidade de posse de Paulo Victor na presidência da Câmara Municipal de São Luís, no dia de ontem, domingo (01). não deixou dúvidas de que o Palácio dos Leões vai apoiar o nome do vereador na disputa de 2024 para a prefeitura da capital. 

Desde quando se lançou candidato a presidente da Câmara, Victor teve o apoio de Brandão e soube alinhavar com maestria e acabou sendo a unanimidade da Casa, apesar das feras e dos experientes vereadores com muitos anos de mandatos. Paulo Victor exerce seu primeiro mandato. Antes, assumiu na condição de suplente.

Não foi tarefa fácil conquistar o lugar que assumiu desde ontem, mas com a ajuda do então vice-governador soube trabalhar as dificuldades e abriu caminhos para se consolidar candidato único.

Na eleição seguinte, a de governador, PV, como é conhecido entre os amigos, conseguiu levar a ampla maioria dos vereadores e com eles suas lideranças comunitárias para apoiar a reeleição de Brandão.

Nomeado secretário de Cultura, uma pasta complicada por mexer com o lado sensível de artistas, Paulo Vitor fez o melhor São João de todos os tempos, atendendo os pedidos das comunidades e agradando os grupos juninos e cantores. Por eles, PV continuaria no cargo.

O resultado da eleição para governador na capital empolgou Brandão, que fez parte da campanha na cidade, em atendimento às demandas dos bairros esquecidos, sob a coordenação de PV. Brandão jamais imaginaria chegar a ser o mais votado em toda a ilha e nas cidades do entorno.

Agora, é pensamento do governador colocar Paulo Vitor em uma secretaria que possa trabalhar nas comunidades e que ganhe visibilidade. Carlos Brandão tem demonstrado acertos quando a mira é eleição. Elegeu o prefeito de São Mateus, de primeiro mandato, como presidente da Famem. Vai eleger a deputada Iracema Vale, também de primeiro mandato, a primeira mulher como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Na base do governo, o deputado federal já diplomado Duarte Júnior, encontra-se bem posicionado nas pesquisas para a Prefeitura de São Luís. Mas o jogo ainda nem começou. Vejam o exemplo do deputado Othelino Neto, candidato à reeleição de presidente, estava com 25 apoiadores e só tem hoje nove e Irecema já tem 31. Mas o amigo leitor dirá que são colégios eleitorais diferentes. E o titular do Blog do Luis Cardoso responderá com o poder de articulação que tem Carlos Brandão e que, até agora, tem exercido como mestre.

Vamos aguardar 2024!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.