Depois de dois meses de intensas articulações, o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, decidiu apoiar o nome da deputada Iracema Vale para a sua sucessão no comando da Casa. 

Político de diálogo, Othelino iniciou o que seria uma disputa contando com o apoio de 25 colegas deputados, entre os eleitos e reeleitos. Porém, o governador Carlos Brandão já havia decidido apoiar o nome da Iracema Vale, assim como vários outros deputados.

A forte justificativa de que o Legislativo precisava pela primeira vez de ter uma mulher no seu comando sensibilizou a maioria do parlamento, que terá na legislatura que se inicia em primeiro de fevereiro, 12 mulheres.

Ainda assim, Othelino manteve por um certo tempo apoio de vários parlamentares, que aos poucos foram aderindo ao nome da deputada estadual mais votada da história política do Maranhão, com 104 mil votos.

Hoje, o que já não causou mais nenhuma surpresa, venceu o bom sendo e maturidade que a política exige dos bons políticos,: Othelino esteve com Iracema Vale e anunciou seu apoio para a formação de uma chapa única.

Ficou acertado que na próxima semana ocorrerá reunião entre os partidos com assento na Assembleia Legislativa para a formação da chapa. São nove vagas na Mesa Diretora, sendo que o cargo de presidente já ficou acertado para Iracema Vale.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.