Três obras inauguradas por dia. É o que promete o governador Carlos Brandão (PSB), para os próximos 100 dias de gestão. Em entrevista à Rádio Guanabara FM, do município de Colinas, na segunda-feira (23), ele destacou essa meta e falou ainda sobre política nacional, parcerias com entre estados do Nordeste e sobre as principais metas do novo mandato.

Brandão destacou a entrega de 300 obras nestes 100 primeiros dias do novo governo. “Isso quer dizer que serão três obras por dia. Nenhum governo do Brasil lançou esse desafio, só o Maranhão”, disse.

Ele lembrou que o Maranhão avançou em vários setores, durante os sete anos e meio em que exerceu a Vice-Governadoria, na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB). “Agora o objetivo é avançar com inovação”, frisou.

O trabalho nesse novo mandato vai priorizar quatro eixos: Desenvolvimento, com geração de emprego e renda; Segurança Alimentar e Regularização Fundiária, com a continuidade e ampliação das políticas de saúde, social, educação e infraestrutura. Destaque para a Segurança Alimentar, com a construção de mais Restaurantes Populares no estado, que já conta com 170 unidades ofertando refeição completa no café, almoço e jantar, incluindo sobremesa, a R$ 2,50.

Brandão citou ainda, o programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural, que será implantado no estado para “eliminar conflitos de terra, garantindo segurança jurídica aos variados atores sociais envolvidos”.

Sobre a parceria com estados do Nordeste, Brandão disse que estão definidas demandas centrais a serem apresentadas ao presidente da República. Na lista, manutenção das rodovias da região Nordeste, ampliação e modernização da malha ferroviária da região e o uso de energias renováveis, com ênfase nas energias eólica e solar e a conclusão das obras inacabadas


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.