Foi realizado nos dias 19 e 20, quinta e sexta respectivamente, da última semana, a capacitação em Controle Interno, o evento foi realizado no Espaço São Luís, localizado na capital maranhense e promoveu dois dias de grande aprendizagem aos alunos.

Os alunos tiveram a oportunidade de entender e sanar dúvidas nos seguintes temas: Auditoria em Contratos, Auditoria em Licitações, Auditoria em Processos de Pagamento, Auditoria no Portal da Transparência, além do esclarecimento sobre a rotina de um controlador municipal, um servidor que atue como auditor interno, os desafios e oportunidades.

Com isso o curso conseguiu alcançar seu objetivo de promover qualificação e troca de experiências entre os servidores e interessados na área, assim ressaltou a servidora Danniele Almeida que na Prefeitura Municipal de Coelho Neto, responde pela Secretaria de Planejamento do município e classificou o conteúdo do evento como “de muita aprendizagem, conseguimos aprender bastante, trocamos experiências. Muito proveitoso”.

O evento contou com a presença dos controladores gerais dos municípios de Coelho Neto, Morros, Barra do Corda, São Luís Gonzaga do Maranhão, São João dos Patos, além de integrantes das respectivas CGM’s e demais interessados. Apresentando o dr. Josivaldo Oliveira Lopes, CEO do Instituto Lopes e ampla expertise no campo da administração pública, a controladora geral do município de Coelho Neto, Fernanda Sousa e Alessandro Vale, assessor de comunicação do Instituto Lopes, que se revezaram na explanação dos pontos da ementa, esclarecendo os temas e dúvidas.

“Eu creio que todos saíram daqui com muito mais conhecimento, uma visão mais ampla, relacionada a área de controladoria”, assim avaliou Fernanda Sousa, que no evento falou sobre auditoria nos processos de licitações e contratos.

O evento organizado pelo Instituto Lopes, é o primeiro de uma serie de capacitações previstas para o ano e com a pretensão de alcançar uma posição de destaque no ramo de qualificações em gestão pública.

“Esse evento é importante, não só para para quem está participando, ele foi muito importante para nós, aqui do Instituto Lopes, ele marca o início de uma série de eventos que nós vamos promover [de capacitações]. Nós temos profissionais muito bem habilitados para isso” completou Fernanda Sousa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.