Concluída a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativo, logo no início da fevereiro, o governador começa a traçar planos para escolha de quem vai disputar a Prefeitura de São Luís. O nome mais provável será o do presidente da Câmara Municipal, Paulo Victor.

Paulo Victor ladeado pelo vice-governador Felipe Camarão e pelo governador Carlos Brandão

Carlos Brandão tem a vantagem de sair das urnas vitorioso na sua própria sucessão, reelegendo-se com a maioria dos votos no interior e também na capital. Aqui na ilha, contou com a ampla maioria dos vereadores e suas lideranças comunitárias, sob a coordenação do PV (Paulo Victor).

Como único candidato declarado até o momento, o prefeito Eduardo Braide lidera em todas as pesquisas, mas vem fazendo uma administração pífia e a briga com os vereadores logo lhe trará resultados negativos. Braide, na eleição de 2022 informava ao seu candidato a governador, o senador Weverton Rocha, que tinha pesquisa que lhe dava 75% de aprovação da sua gestão.

Os resultados das urnas provaram o contrário. Weverton Rocha ficou em terceiro lugar em São Luís, perdendo até para o ilustre desconhecido Lahesio Bonfim, assim como deu votação minguada para seu candidato ao Senado, Roberto Rocha, além da decepção de não garantir a vitória de seu único candidato a deputado federal, Edilazio Júnior. Conseguiu apenas eleger o irmão Fernando Braide para deputado estadual só Deus sabe como.

A situação administrativa do prefeito não é das melhores, faltando dois anos para a eleição de 2024, assim como é frágil e confusa sua postura política. Na eleição de 2020 Braide ganhou no segundo turno por ter o apoio do PDT, da maioria dos vereadores, e deputados. Hoje, nenhum dos que apoiaram seu nome quer entrar na mesma aventura. A reclamação é geral.

Braide fez toda a campanha achando que ganharia no primeiro turno, o que não aconteceu, mas teve sorte de ter como adversário o deputado Duarte Júnior, que não teve a simpatia da base aliada do então governador Flávio Dino. Foi necessário a formação de uma grande frente para vencer.

Brandão vai usar como espelho a sua reeleição, que saiu atrás e logo estava liderando a disputa. E terá a favor de seu pré-candidato cerca de 35 deputados estaduais, mais de dez federais, dois senadores e centenas de líderes comunitários e boa avaliação popular do seu governo.

Negro, trabalhador desde cedo e bem relacionado na base do novo governador, apoio da ampla maioria dos vereadores, na Assembleia Legislativa, Judiciário e, considerado o vitorioso na eleição de Carlos Brandão na capital, a situação de Paulo Victor é das melhores. Basta apenas arregaçar as mangas e saber administrar o bom momento.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.