A nova legislatura permite o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, a entrar na disputa  para permanecer no cargo. O nome dele tem a simpatia do governador Carlos Brandão e o apoio do senador eleito Flávio Dino e boa parta da nova composição do Legislativo entre os eleitos e reeleitos.

Com uma gestão transparente e participativa no encaminhamento e posicionamento das questões do Maranhão, antes mesmo do resultado do primeiro turno de 2 de outubro, o atual presidente da Alema já despontava como o mais forte nome para presidir a Casa nos próximos dois anos.

Atendendo aos pedidos do governador reeleito no Maranhão, Carlos Brandão, as articulações pelo comando da Assembleia Legislativa deu uma freada até que fosse definido o resultado do segundo turno da eleição presidencial, que com culminou com a vitória de Lula.

Com a eleição marcada para o dia primeiro de fevereiro, Brandão vai começar por toda esta semana a falar com os deputados da bancada governista, que tem a ampla maioria dos parlamentares. O primeiro a ser ouvido é o deputado Othelino Neto.

Com a decisão do presidente eleito Lula da Silva de não convocar Flávio Dino neste primeiro momento para compor seu ministério, o nome da suplente de senadora Ana Paula não servirá de atrapalho para os planos do marido Othelino numa eventual negociação na base governista para que ele continue presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. .


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.