Com a experiência de quem já exerceu mandato de deputado federal, sempre bem avaliado a cada ano, a de quem comandou disputas exitosas de três senadores ( sendo a dele própria a última), o senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino, deve permanecer no Senado Federal neste primeiro ano para ajudar na aprovação das matérias do governo que serão colocada em pauta.

Além de não ter a maioria na Câmara Federal, o presidente Lula chega ao Palácio do Planalto sem a maioria no Senado. A própria bancada do PT vai levar o pedido ao presidente eleito para que Dino fique no Legislativo neste primeiro momento.

O ex-governador do Maranhão tem sido um fiel escudeiro de Lula, desde quando foi presidente da Embratur na época do governo Dilma, além de ser profundo conhecedor das leis. Deve ocupar cargo de destaque no Congresso nacional.

Para o cargo de ministro da Justiça o nome deFlávio Dino, é bastante cogitado, mas existem outros também bem próximos do presidente eleito, tais como: Pedro Serrano, advogado e professor universitário; Silvio Almeida, advogado e professor universitário; Simone Tebet, senadora e advogada; Wellington Dias, senador eleito.

Além disso, o recuo em não sair ministro da Justiça ou da Segurança desde já vai facilitar a indicação do procurador federal Nicolau Dino, seu irmão, para comandar a Procuradoria Geral da República.

Anotem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.