Depois de escolhido pelo site G1 como o governador que mais promessas cumpriu no seu primeiro mandato, agora o site Congresso em Foco apontou que 61 políticos entre senadores e deputados federais concluíram que Flávio Dino (PCdoB) é o melhor governador avaliado do Brasil.

O G1 pecou descaradamente ao entender que o governo do Maranhão apresentou apenas 35 promessas, quando na verdade ele apresentou ao TRE 65. Então, como ele cumpriu a metade do realmente prometido, ficou aos olhos do G1 como o que cumpriu quase 100% das promessas.

O site Congresso em Foco pegou 61 dos mais de 500 congressistas e ouviu da maioria deles que Flávio Dino é o mais bem avaliado governador do Brasil nestes primeiros seis meses de 2019. E veja que os 61 escolheram seis governadores, sendo cinco dos que fazem oposição ao governo de Jair Bolsonaro. Estranho, né?

Escolheram Flávio Dino pelo fato do Maranhão não ter problemas com o setor de saúde, aqui todos os hospitais funcionam plenamente, a saúde pública estadual é a mais avançada, a segurança é forte sem a presença de roubos e marginais, não precisamos de grades nas portas e janelas, temos uma educação de qualidade, sem analfabetismo, nossas estradas são as melhores do planeta com duração de um século e nunca tivemos problemas com abastecimento de água e aqui estamos todos empregados. Além disso, temos a gasolina mais barata do Brasil e os menores impostos do pais.

O Piauí e Ceará que ficaram nos segundo e terceiro lugares são exemplo de administrações avançadas. O petista Wellington Dias transformou o seu estado em cidade de primeiro mundo, inclusive fez gear e criou pistas de neves para alavancar o turismo. Por causa do frio, os preços dos combustíveis estão até hoje congelados e o Piauí já não é mais o último lugar em tudo, inclusive na mortalidade infantil.

A surpresa ficou por conta do Ceará. Os congressistas que avaliaram o governo petista Camilo Santana e concluíram que cabeças não rolam mais de dentro para fora dos muros dos presídios e que viver no Ceará é ter a certeza de uma vida segura, sem carros incendiados e gestões públicas estadual e municipais sem corrupção. O ceará virou padrão, modelo, de estado do futuro.

Portanto, o trio Piorcerão (Piauí, Cearão e Maranhão) pulou para os estados dos melhores rankings do Brasil. Aqui vivemos em tempos de fartura, onde falta tudo, menos elogios de congressistas cegos, surdos e mudos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os líderes políticos Hilton Gonçalo (Mobiliza) e Fábio Macedo (Podemos), estiveram reunidos no domingo, 17 de ...
Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante ...
Na Cidade de Amapá do Maranhão, a prefeita Nelene guarda veículos do Município em sua própria ...
O Partido dos Trabalhadores (PT) está prestes a oficializar seu apoio à candidatura do deputado Duarte ...
Na última quarta-feira (13), o vice-prefeito Nelson do Nanxi teve sua quinta prestação de contas do ...
Em breve as famílias que moram no Residencial Jardim Aulídia, passarão a contar com uma Unidade ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.