O ex-presidente da República, ex-governador do Maranhão e ex-senador por diversos mandatos, José Sarney, contabilizou ontem, dia 2 ( sábado), sua 7ª derrota seguida em pleitos eleitorais que teve sua cara e impressões digitais nos últimos cinco anos. 
As primeiras foram em 2014, quando não elegeu os aliados Edinho Lobão (ao governo) e ao Senado Gastão Vieira pelo Maranhão e Gilvam pelo Amapá. Gilvam perdeu a eleição para José  Davi Alcolumbre, então com 36 anos, e hoje presidente do Senado federal aos 41 anos.  
Em 2018, foi pior ainda, pois lá estavam na disputa seus dois filhos: Roseana e Sarney Filho, ambos disputando os cargos de governador e de senador. No mesmo pacote estava o aliado Lobão ao Senado Federal.

Agora, em 2019, assumiu a coordenação da candidatura de Renan Calheiros para a presidência do Senado. Renan teve que renunciar a condição de candidato no dia da eleição para não fazer feio. E Sarney se recolheu ao silêncio dos inocentes.

Melhor seria retirar-se do cenário, mas é impossível. É do próprio Sarney a frase: Em política só tem uma porta, a de entrada.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...
Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.