Ex-candidato ao cargo de prefeito de São Luís, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) ficou em terceiro lugar por ser derrotado nos debates pelo colega de parlamento Eduardo Braide e, principalmente, pela ausência de foco. Agora na disputa pela reeleição deve ser ultrapassado na capital pelo adversário Duarte Júnior por ausência de consistência e abandono às causas de São Luís, seu maior reduto. 

O parlamentar piauense, que mostrava ter raízes fincadas na nossa capital, abandonou as lutas da população da ilha e começou a visitar o interior do estado, ao menos duas ou uma vez por dia, sempre acompanhado dos candidatos a governador e senador do seu partido.

A falta de foco de Wellington do Curso fica clara todas as vezes em que ocupa a tribuna da Assembleia Legislativa. O discurso vira uma salada louca e quase ninguém entende quando fala de assuntos diferentes ao menos 30 vezes em um só tempo. E acaba fazendo discursos folclóricos.

Enquanto o parlamentar corre pelo interior na ânsia de querer ter votos em todos os municípios, seu adversário Duarte Júnior não deixa a luta parar em favor dos consumidores lesados, notadamente em São Luís.

Por causa da luta por preços não abusivos nas escolas e faculdades, Duarte Júnior tem hoje a simpatia dos estudantes do ensino médio e dos universitários, bandeira deixada ao chão por do Curso.

As visitas que Duarte Júnior faz nos bairros e praças da cidade são bem diferentes das conversas nada produtivas que do Curso realiza quando fica em São Luís por pouco tempo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A brasileira Rayssa Leal conquistou, neste domingo, a medalha de ouro na etapa da China do ...
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão também fez um balanço do seu mandato na Casa e ...
A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã deste sábado ...
A comenda foi concedida pela DPE. Na ocasião, a presidente da Alema destacou sua atuação em ...
Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.