O Corpo de Bombeiros do Maranhão deu por encerrada agora à tarde as buscas por uma aeronave que teria caído em Conceição de Lago Açu, entre os povoados de Mata Velha, São José e Olho D’água do Lapela. Desde ontem, por volta das 18h30 que moradores informaram pela internet o provável acidente. 


O local foi considerado como inacessível e para muitos habitantes poderia ter sido um avião pequeno costumeiramente usado por traficantes da região. Essas aeronaves agem de forma irregular e não são alcançadas pelos radares e, portanto, jamais seriam reclamados, como queria o Corpo de Bombeiros para apresentar uma justificativa ao encerramento veloz das buscas.

Ficou péssimo para os moradores que continuam afirmando que ouviram uma grande explosão e tochas de fogo no ar e acabaram saindo por mentirosos.

Urgente! Fortes comentários de queda de aeronave hoje no interior do Maranhão mobilizam pessoas

CTA e Corpo de Bombeiros enfrentam dificuldades para localizar avião que teria caído em lagos do Maranhão

Confira abaixo a nota do Corpo de Bombeiros:

Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão informa que, na noite deste domingo (8), recebeu algumas solicitações para o atendimento a uma ocorrência de uma possível queda de aeronave na cidade de Conceição do Lago Açu, localizada na região da baixada maranhense. Viaturas foram enviadas até o local para averiguarem a situação, porém, de acordo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DETECEA), não houve nenhum registro de aeronave desaparecida.

Na manhã desta segunda-feira (09), além das equipes terrestres, a operação contou com o apoio de uma aeronave do Centro Tático Aéreo (CTA). Após cinco horas de trabalho, nenhum indício do referido acidente foi encontrado, sendo encerradas as buscas no início da tarde.

Quartel do Comando Geral do CBMMA em São Luís-MA, 09 de abril de 2018.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.