O deputado estadual Zé Inácio (PT) participou, na última sexta-feira ( 23), do lançamento nacional do programa o “Brasil que o Povo Negro Quer”, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O debate, segundo Zé Inácio, pretende redefinir as políticas públicas de igualdade racial, intensificar o combate ao racismo e analisar os avanços e retrocessos. “São alternativas viáveis para a superação do racismo na sociedade brasileira e, além disso, com a ajuda do povo negro, se cria um novo programa de Governo para o Lula”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, a proposta deve ser debatida para servir como contribuição a todos os estados brasileiros. “A ponte será feita entre as secretarias estaduais de Combate ao Racismo junto aos movimentos sociais para que sejam firmadas parcerias com a elaboração dos programas estaduais de governo”, explicou.

Presenças

O evento contou com a participação do secretário Nacional de Combate ao Racismo do Partido dos Trabalhadores, Martvs das Chargas; a presidente Nacional do PT, senadora  Gleisi Hoffmann; a deputada federal Benedita da Silva; o ex-chanceler do Governo Lula, Celso Amorim; e o deputado federal Vicentinho.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.