Publicidade

Luís Cardoso – Bastidores da notícia

Bastidores de notícias de política, judiciário, crime e esportes.

Busca em todo o site

Roberto Rocha foi decisivo na eleição de Flávio Dino

Maranhão / Política
 

Ao contrário das mentiras ou tentativas de menosprezar pela mídia muito bem paga e ordenada pelos comunistas, o senador Roberto Rocha exerceu papel de fundamental importância na eleição de Flávio Dino para governador em 2014. Só para citar um pequeno exemplo, Dino foi candidato a deputado federal em 2006 com o apoio total e irrestrito dos cofres do Palácio dos Leões, além de ser do peito e coração do então governador José Reinaldo Tavares, obteve 123.597 votos. Roberto Rocha também foi candidato e ficou em primeiro lugar com 139.294, tornando-se o federal mais votado da história do Maranhão.

Ambos são descendentes do Sarneismo. Roberto pelo pai, Luiz Rocha, que chegou a governador do Maranhão. Dino através do pai, Sálvio Dino, que foi deputado estadual e até interventor em municípios pelas mãos de Sarney. Dino se desgarrou mais cedo pelas lutas estudantis, Rocha um pouco mais tarde para buscar independência política.

Roberto Rocha  é formado em Administração de Empresas pela UEMA  e aos 26 anos foi eleito Deputado Estadual, e aos 30 anos, em 1994, eleito deputado federal, renovando o mandato aos 34 anos, em 1998,  com 80 mil votos. Em 2002 foi candidato a governador e, em gesto de grandeza, saiu da disputa no meio dela para apoiar Jackson Lago. Zé Reinaldo venceu.

Em 2010 foi candidato a Senador pelo PSDB,  obtendo quase 700 mil votos. Atualmente, Roberto Rocha é senador eleito pelo estado do Maranhão (PSB/MA), com aproximadamente 1,5 milhões de votos, e integra diversas comissões no Senado Federal, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e eleito ao cargo de Corregedor Geral do Senado Federal.

Flávio Dino, formado em Direito pela Ufma,  foi eleito deputado federal pelas mãos de José Reinaldo Tavares, sendo votado nos currais eleitorais, mas não se pode negar o excelente papel que exerceu na Câmara Federal. Depois foi candidato a prefeito de São Luís e perdeu para João Castelo.

Em 2010 disputou o cargo de governador rompendo o acordo de que apoiaria Jackson Lago. Roseana Sarney ganhou dos dois no primeiro turno. Depois foi ungido presidente da Embratur com o aval de Sarney. Na eleição de 2012, criou-se um grupo político para derrotar o prefeito João Castelo, que estava em pleno processo de desgaste. Edivaldo Holanda venceu e Flávio Dino saiu atribuindo a ele a vitória.

Em 2014, Roseana Sarney abandonou seu candidato a governador, Luis Fernando, que renunciou, e deixou sozinho na estrada o substituto Edinho Lobão. Aproveitando-se do desgaste do grupo Sarney e com um discurso de mudança, Flávio Dino se elegeu governador do Maranhão e seu companheiro Roberto Rocha para o Senado da República.

Portanto, Rocha tem história e nome na política do Maranhão, ao passo que Dino se aproveitou do momento certo para chegar onde foi colocado. Não fosse Roberto Rocha, era provável que a eleição se encaminhasse para o segundo turno.

Ou seja: o que diferencia um do outro é a trajetória da atividade política, embora ambos tenham a mesma origem. Um deles foi uma criação familiar da política , que geralmente dura mais, e outro uma invenção de um grupo que anda decepcionado, geralmente tem pouco tempo de sobrevivência.

25 comentários em “Roberto Rocha foi decisivo na eleição de Flávio Dino”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. nílton

    Decisivo de onde? Vi foi o Flávio carregando ele nas costas, aqui no meu município ele nem apareceu para pedir votos e teve a maior votação. Ele é o maior traíra da política que conheci, aí sim…

  2. antonio

    se nao fosse o dino ele nao tinha a lugar nem um,, ta mais queimado de que nao sei nem o q;;

  3. CINDY MACEDO

    Todo traíra tem sua versão da história , como exemplo : temos os livros dos asseclas de Judas Iscariotes

  4. antonio

    Você deve tá louco,aqui na minha cidade todos os votos que ele teve foi em decorrência dele fazer parte da chapa de Dino.

  5. neto

    kkkkkkkkkkkkkkk, foi longe hein luis, kkkkkkkkkkkkkk

  6. lucio

    quem foi decisivo para a eleição do Flavio Dino rapaz foi o Povo. o povo não aguentava mais essa oligarquia dessa “familia” de corruptos dos sarney, ai resolveu dar um basta, vim com historia que roberto rocha é decisivo pra eleger alguém é uma tremenda piada rapaz, um cara que larga os trabalhos dele la em Brasilia para fazer visita a um corrupto ex deputado cassado por corrupção paulo marinho é porque não presta também, mais deixa ele vim aqui na nossa cidade de novo pedir voto que temos tomate podre e ovo goro para ele aqui .

  7. Paulo

    Meu caro você é um blogueiro que planta factoides, essa matéria sua não engana ninguém, eu só votei nesse Senador, por causa do Flávio Dino, creio que a maioria votou assim também.

  8. Batista Guimaraes

    O Nilton tem toda rezão. Faltando poucos dias pra eleição o Roberto Rocha estava bem atrás do Gastão Vieira e o Flavio Dino começou a pedir voto pra ele. Roberto Rocha é um covarde que foi eleito as custas do Governador e tinha era que está ajudando o Maranhão sair do atraso. Preferiu a traição e o povo não vai perdoar em 2018, principalmente por ele estar servindo de capacho de Michel Temer, o pior presidente do Brasil, se igualando somente ao Sarney.

  9. Milena Andrade

    Comparar a história política do senador Roberto Rocha com o governador Flávio Dino chega a ser até um agravo. Flávio Dino não tem história na política maranhense. Foi eleito governador graças à um contexto político totalmente favorável, que queria a todo custo tirar a família Sarney do poder, seja lá qual fosse o candidato que estivesse imbuído com essa missão. E Flávio Dino, num golpe de sorte, estava apenas no lugar certo e na hora certa. Diferente de Roberto Rocha que sempre respirou política, sendo até hoje, como você bem lembrou, o deputado federal mais votado da história do Maranhão.

  10. Ricardo

    Traidor demais

  11. Celso Juarez

    Há uma grande diferença entre os dois: Roberto Rocha não mentiu pro povo.
    Como parlamentar, destinou emendas e projetos para a população do Maranhão.
    Já Flávio Dino, meu amigo, prepare-se pra uma lista de mentiras :
    Prometeu um Maranhão de Todo Nós, mas persegue os prefeitos e trata os prefeitos que estão do lado dele como se fossem nada;
    Prometeu um Maranhão de Todos Nós, mas persegue empresários e, por consequência, a população. Na primeira oportunidade, aumentou os impostos.;
    Está endividando o Maranhão. Faz bilhões em empréstimos;
    A violência durante a gestão comunista aumentou… enfim:

    QUE MARANHÃO DE TODOS NÓS É ESSE?

  12. JONATHANS

    Por causa desse governador comunista, Roseana ressuscitou. Graças à incompetência dele.

    o Maranhão não precisa de mais um aproveitador, principalmente um que prega um regime que nunca deu certo em lugar nenhum do mundo, como o comunismo.
    Precisamos olhar pra frente. Roberto Rocha tem muito mais experiência política do que Flávio Dino, é inteligente e preparado.
    Já Flávio Dino , vai acabar sozinho no palanque: briga com os partidos, trata a gestão como se fosse uma grande negociata, trocando os cargos em troca de apoio.

  13. Decidida

    Roberto Rocha tem a menor rejeição das pesquisas, é o mais preparado.
    Flávio Dino enganou todos nós maranhenses com um discurso populista. Só falácia.
    Defendeu o Lula e a Dilma, que quebraram o nosso Brasil. E também tá envolvido até o talo em um mar de corrupção. É questão de tempo até as delações chegarem até ele.
    FORA COMUNISTAS! FORA FLÁVIO DINO!

  14. Decidida

    ESSA HISTÓRIOA DE TRAIÇÃO QUE FLÁVIO DINO FALA DE ROBERTO É INSEGURANÇA. DINO SABE QUE ROBERTO TEM CHANCES DE SER GOVERNADOR.
    FLÁVIO DINO É TÃO INCOMPETENTE QUE TROUXE ROSEANA DE VOLTA.

  15. Evandro

    Rapaz esse blogueiro, faz a cabeça junto com Marco Aurélio fede, Gilberto Lerdo, Jorge Falastrão, deve ser da Jamaica, Cara nunca vir tanta Besteira escrita em um só lugar, 2018 vocês vão sentir na pele, se essa manipulação ainda causa efeito. LIBERDADE!!! FORA CÂNCER Sarney, Murad, Braide, Rocha.

  16. Jailson Mendes

    Kkkkkkk piada do dia. Só votei nesse verme por causa da chapa com Flávio Dino. Ano que vem esse verme traidor vai vê o prestígio dele se sair cândidato ao governo. Vai ter um empate técnico com Ricardo Murad 2% dos votos. Esse traíra não engana mais ninguém ainda tô esperando o quê faz um senador, maldito voto de dei nesse fdp

  17. Ronie

    Gosto de ler seu blog, apesar de algumas loucuras que escreve, como este post.
    Nuca vi tanta mentira numa única postagem.
    Devia falar que :
    Roberto era daqueles palyzinhos que corriam no retão com mulher pelada no capô.
    Passou na UEMA quando Cel Rui Salomão era o reitor e todo mundo sabe …
    Nessa época Flávio dino foi 1º lugar geram na UFMA em 03 vestibulares cossecutivos Jul/85, Jan e Jul/86
    Enquanto Roberto se elegia deputado em 1994, na esteira do patrimônio material e político ACUMULADO pelo pai, Flávio destacava-se como advogado e conquistou o primeiro lugar no concurso de juiz federal. Comparar os dois chega a ser uma grande perda de tempo.
    Em 2006, Flávio teve 25.550 votos em São Luís, eu não conheço esse curral eleitoral na capital …
    Flávio teve Vidigal como candidato a governador e só no segundo turno apoiou Jackson. Ele nunca se comprometeu em apoiar Jackson em 2010, especialmente depois que este derramou milhões na Campanha de Castelo em 2008. Ou seja, se eu for discorrer sobre cada parágrafo, não termina nunca. Mas o melhor resumo sobre Roberto é FORA A POLÍTICA … ELE TRABALHOU EM QUÊ NA VIDA ?

  18. JULIANA

    tem muita gente revoltada, muita coisa pode acontecer

  19. Saulo Silva

    Só votei em Roberto Rocha por que estava na chapa de Flavio Dino. Queria ver ele ser candidato a governador se não tivesse com mais 4 anos de mandato. Rsrss. Só quer ser candidato por que sabe que mesmo não ganhando ainda vai ter 4 anos de mandato.

  20. Augusto Ribeiro

    Cada um diante do espelho só olha o que lhe é conveniente. Essa loucura em atacar o governador e dar voz e credibilidade a esse projeto de senador que nunca mais vai se eleger nada no Maranhão, já está ficando repetitivo e chato. Mas o espaço é seu, alugue como bem entender …

  21. Bola

    Cardoso tu vai matar esses babões do FD do coração!fostes direto ao ponto!!tem uns que falam em traição do RR,agora quem sacaneou foi o Márcio Jerry,como lascou todos que estiveram no palanque (Zé Reinaldo, Brandão,)e outros que tao calados,pois governo Ninguém chuta!!agora me responde:se FD elegeu Roberto,como dizem alguns, porque não elegeu Márcio Jerry senador???me compre um bode bando de babão!

  22. poliana

    só votei no roberto por causa do flavio dino

  23. Anônimo

    Roberto Rocha=Lobinho, enricaram quando o pai foi governador, esse traste não se elege nunca mais mesmo que pague os blogs pra fazer a campanha dele.

  24. Sarará Ovelha

    T R A I D O R, com os dias contados esse Roberto Bosta

  25. Francisco Diniz dos Reis

    “PIA DO DIA”.
    Não votei no Flavio Dino.mas com revolta do povo maranhense com o grupo Sarney. sobrou até para o Gastão Vieira.
    em situações normais esse Roberto Rocha não é pario para o Gastão Vieira nem aqui nem na China. esse vaga de senador caiu no colo dele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários






  • Enquetes
    Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
  • Conheça a Creche Escola Luluzinha
  • Roney Costa Fotografia
    (98) 98849-9734

  • AS MAIS VISTA DA SEMANA

  • Contatos

    E-mail: assessoriaavancada@live.com
    Telefone: 98 3236-1351
    Celular: 98 98722-6094

    Arquivos

    Posts ordenados por data de publicação.