A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio do Instituto de Previdência, em parceria com a Secretaria de Assistência Municipal de Assistência Social (SEMAS), deu início nesta quarta-feira (03) ao I Seminário do Trabalhador com foco no direito previdenciário, assistência social e fatores de proteção dos servidores.

O evento que se estende até esta quinta-feira (04), na sede do Pré-Vestibular Municipal, tem o objetivo de discutir políticas públicas voltadas ao servidor público e seus direitos assegurados.

Durante a abertura do evento, o vice-prefeito, Eudes Sampaio, que representou o prefeito Luis Fernando, lembrou que o tema se levanta em um momento onde todos os servidores questionam sobre seus direitos.

“Para muitos servidores, o Instituto ainda gera dúvidas, daí a razão do seminário. Encontramos o Instituto já instalado, porém estamos fazendo valer as regras estabelecidas por lei. Desde Janeiro, criamos uma estrutura administrativa que pudesse sanar as pendências e resolver problemas sérios deixados pela gestão passada além de criar soluções como o estudo atuarial, mecanismo que auxilia na destinação de recursos públicos” explicou o gestor.

Além de palestras e debates acerca da previdência e assistência social, os servidores também deverão participar de oficinas práticas de identificação de carências para que possam ser elencadas e a partir daí, serem encaminhadas como proposições de melhoramento na seguridade social, o que de acordo com a presidente do instituto de previdência social, Nádia Quinzeiro, é um dos pilares da administração municipal.“

“O cuidado para que o servidor seja ouvido e assistido, é uma determinação de governo. O seminário, realizado exatamente no mês de maio, mês do trabalhador, vem oferecer o conhecimento necessário, sobretudo dos direitos de cada servidor municipal”, explicou.

No total, quase 200 servidores públicos municipais participam do evento, e cada um escolhido por seu setor para participar, deverá passar o conhecimento adquirido durante o evento.

Para o líder do Governo na Câmara, vereador Professor Cristiano, a ação mostra a preocupação do governo em preservar o direito de cada trabalhador e avançar na oferta de melhorias para o servidor municipal. “Em outros momentos era comum eventos alusivos ao trabalhador, porém sem o foco direcionado para os direitos que os servidores têm. De parabéns a prefeitura pela iniciativa que contribuem também para o crescimento e reconstrução do município”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.