Na manhã do último dia 19, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB), acompanhando o prefeito Magno Teixeira da cidade de Presidente Juscelino, participou da cerimônia de entrega de mais nove ambulâncias pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado de Saúde. As entregas fazem parte do plano de reforço à saúde nos municípios visando garantir a melhoria da qualidade no transporte dos usuários do serviço. A meta do governo é ceder uma ambulância para cada um dos 217 municípios do Maranhão e até agora já foram entregues um total de 70.

Além de Presidente Juscelino, os outros oito municípios contemplados na última cerimônia foram Alcântara, Igarapé do Meio, São João do Sóter, São Francisco do Maranhão, Presidente Sarney, Humberto de Campos, São Félix de Balsas e Timon (Rede Estadual). Os carros são equipados com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem ainda sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico e tem investimento de R$ 160 mil por cada unidade entregue.

Ainda na manhã do dia 19, a deputada participou ainda da cerimônia de lançamento de mais um grande programa do governo do Maranhão, o ‘Blitz da Limpeza’ que irá promover ações contínuas de limpeza e conservação dos pontos turísticos de maior visitação do Estado os quais receberão serviços de manutenção corretiva, capina, retirada de entulhos, pequenos reparos na calçada e pista de caminhada e para isso contratou uma equipe de trabalhadores gerando mais empregos e desenvolvimento.

“Já são 70 ambulâncias das 217 que o governador Flávio Dino entregará a todos os municípios maranhenses, uma ação inédita que não pode passar despercebida pelos cidadãos. Uma clara demonstração da preocupação com o setor da saúde. Também vemos grande emprenho do governador e seus secretários e toda sua equipe nas outras áreas de atuação. Não é a toa que é destaque em gestão. Fico feliz de estar ao lado dessa equipe, sempre apoiando, votando a favor dos projetos que beneficiam a  sociedade e trabalhando em conjunto. Com relação a Blitz da Limpeza eu acredito que conservar os pontos turísticos das nossas cidades é uma das formas de proteger nossa cultura. E é como nosso governador Flávio Dino afirmou anteriormente, essa iniciativa além de fortalecer economicamente o turismo também gera emprego e renda o que é um aspecto muito positivo tendo em vista o período bastante delicado de crise política e econômica que o país atravessa”, pontuou Ana do Gás.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.