O sumiço do nome do candidato eleito em Chapadinha, Magno Bacelar, o Nota 10, da lista dos fichas sujas do TCU, o que possibilitou que ele pudesse concorrer tranquilamente, foi detectado agora, após pedidos de investigação pela coligação liderada pela candidata e atual prefeita Belezinha, e depois reforçada pelo deputado federal Cléber Verde. O nome dele, pasmem o senhores, sumiu da relação desde 2014. Agora, o caso volta ao TRE que deve anular os votos de Magno e considerar como eleita Belezinha por mais quatro anos.

A alegria de Magno Bacelar durou pouco e o sonho virou pesadeloA alegria de Magno Bacelar durou pouco e o sonho virou pesadelo

Até 2014 o nome de Magno Bacelar constava na relação do TCU dos que tinham contas reprovadas. Como num passe de mágica, o nome dele desapareceu e ficou apenas em um processo que não havia sido julgado o mérito.

E foi exatamente com esse processo em andamento que o candidato recorreu ao à 6ª Turma do Tribunal Regional Federal e conseguiu junto ao TRE mostrar que era ficha limpa e, por isso, concorreu ao pleito.

Com a assessoria do advogado Carlos Sérgio Barros, a coligação “Pra Frente Chapadinha”, entrou com uma petição pedindo a impugnação de Magno Bacelar e como o próprio TCU já considerou o sumiço da lista dos inelegíveis como um “erro técnico”, o caso será encaminhado de volta ao TRE local. Em resumo: não tem escapatória para nota 10.

Para Carlos Sérgio Barros , o caso “é um escândalo nacional porque envolve o sumiço do nome de uma candidato ficha suja da tela do TCU desde 2014”.

Ao presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, o deputado Cléber Verde solicitou todas as contas julgadas irregulares em nome de Magno Bacelar e informou da exclusão do processo 15666/2002 que fora trocado pelo processo 19.149/2011, sendo que no primeiro já foi transitado em julgado e o segundo ainda permanece em andamento.

Vejam abaixo a resposta do TCU ao deputado Cléber Verde e como no processo acima citado Magno Bacelar foi condenado e foi transitado em julgado:

fullsizerender

fullsizerender-1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.