Durante a semana da saída temporária do dia das mães, a Secretaria de Segurança Pública registrou mais de 20 homicídios na Grande São Luís. Os índices são alarmantes, sendo 4 homicídios em São José de Ribamar e 16 em São Luís. Dos vinte, dois eram menor de idade.

No dia 05 de maio 349 pessoas foram beneficiadas pelo saída temporária, mas aproximadamente 15% dos beneficiários não retornaram. O prazo para retorno foi até quarta-feira (11) as 18h.

Os apenados que não retornaram aos estabelecimentos prisionais já são considerados fugitivos. Segundo a Ana Maria Vieira de Almeida, titular da 1ª Vara de Execuções Penais, dos 34 que não cumpriram o prazo de retorno, 18 estavam sendo contemplados com a saída temporária pela primeira vez.

Após a captura dos fugitivos haverá uma regressão dos presos, ou seja, os que cumprem regime semiaberto, um dos requisitos para o benefício, passaram para o regime fechado. Enquanto isso a violência reina na Grande São Luís.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.