Visando ampliar o desempenho dos professores da rede municipal de ensino em sala de aula, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Inês realizou da última quarta-feira (27) até sexta-feira (29/04) um ciclo de palestras e oficinas de qualificação para os docentes que atuam nas creches e pré-escolas do Município.

Para ministrar as palestras, a Secretaria Municipal de Educação convidou especialistas nos assuntos a serem debatidos. A palestra de quarta-feira ocorreu no auditório da Prefeitura de Santa Inês, sob o tema “Desenvolvimento psicológico da criança de 0 a 6 anos”. O conteúdo do primeiro dia foi apresentado pela palestrante Artenira Silva, que é psicóloga clínica, formada pela PUC/SP; com PHD/Doutorado em Saúde Coletiva e Saúde Pública (Ufma); pós-doutora em Psicologia e Educação (Universidade do Porto).

Na quinta-feira (28), a programação seguiu no auditório da CDL/Santa Inês (Rua Nova), com oficina sobre “Organização das classes de Educação Infantil”, dirigida pela pedagoga e especialista em aprendizagem Carmem Maria Teixeira.

Na sexta-feira (29/04), no auditório da Prefeitura, foi ministrada a oficina “Planejamento e avaliação das classes de Educação Infantil”, dirigida pela especialista em aprendizagem e pedagoga Neli Batista, com o auxilio da também pedagoga Carmem Maria Teixeira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.