1Representando a região central do estado, a deputada estadual Ana do Gás (PRB) participou no último dia 23, da cerimônia de formatura de 81 novos soldados da Polícia Militar. A solenidade contou com a presença do vice-governador, Carlos Brandão, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, de diversos prefeitos, oficiais e praças da PMMA no pátio do Quartel do 18º BPM, em Presidente Dutra.
A formatura inicia o calendário de solenidades militares da segunda turma do Curso de Formação de Soldados 2015 (CFSD), totalizando 1345 novos policiais militares nas duas turmas do CFSD 2015.
Os novos soldados, homens e mulheres, são oriundos de Barra do Corda, Colinas e São João dos Patos, que agora iniciam um nova etapa de suas carreiras militares. “Estou muito feliz em ser homenageada por esses homens e mulheres que estão iniciando nessa nobre missão de garantir a segurança de nossa população “, frisou a deputada.
Reforço
Além do reforço com o incremento no efetivo da Polícia Militar, o Governo do Estado vai construir uma base do Centro Tático Aéreo (CTA) na cidade de Presidente Dutra e outra em Imperatriz, ampliando assim, o trabalho operacional e dando mais agilidade às ações de combate nessas duas importantes regiões do estado.
Outra medida, também, destacada pelo vice-governador foi a aquisição, ainda no primeiro semestre de 2016, de mais 300 novas viaturas e da modernização do sistema de comunicação da Secretaria de Segurança Pública.
Prestigiaram ainda a formatura militar, o subcomandante da PMMA, coronel Ismael Fonseca; o coronel Gonçalo Sousa, comandante do Policiamento do Interior, o tenente-coronel Ivaldo Soares, comandante do 18º BPM, os prefeitos de Capinzal do Norte, Senador La Rocque, São José dos Basílios e Dom Pedro  e o deputado estadual Vinicius Louro, além de lideranças políticas, familiares e formandos.
2
3

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (SEMDES), sob a gestão da secretária Suelly ...
Neto Ferreira  Na manhã desta terça-feira, 30, o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio ...
A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.