Três pescadores ficaram à deriva na Ilha de Curupu em Raposa após a pequena embarcação que eles estavam naufragar. O acidente ocorreu a aproximadamente há 10km da costa da Ilha.

Um deles conseguiu com o auxílio de uma boia improvisada chegar até a praia e pedir ajuda. Os outros dois continuaram na embarcação que ainda não tinha submergido por completo e somente duas horas após o acidente se lançaram ao mar no intuito de nadarem até a costa.

O Centro Tático Aereo foi informado e foi deslocado um helicóptero com uma equipe de salvamento para iniciar as buscas.  Depois de 45 minutos o barco foi localizado quase todo submerso , porém sem sinal das vitimas.

Depois de realizarem buscas no perímetro após 20 min localizaram dois dos pescadores que estavam mantendo-se à superfície através de pedaços de isopores já com visível esgotamento físico.

A aeronave se aproximou e foi lançado ao mar o Sgt BM Elias, socorrista, para estabilizar as vitimas até o lançamento do equipamento de salvamento conhecido como “puçá”.

Depois de lançado o equipamento todos foram içados e transportados até a praia com segurança. Os dois pescadores informaram que havia um terceiro náufrago. Foram realizadas buscas até escurecer, mas não foi possível localizar o mesmo. Mais tarde a Capitania dos Portos disse que o homem foi resgatado por outra embarcaçao.

Todos foram salvos e encontram-se bem, devolvidos ao seio dos seus familiares.

Veja abaixo vídeos do resgate


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.