Audiência PúblicaA Prefeitura de Bacabeira apresentou na manhã desta segunda-feira, 25, o balanço orçamentário da administração do município relativo ao primeiro quadrimestre de 2015. A prestação de contas foi realizada no plenário da Câmara Municipal em cumprimento a Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Comandada pelo prefeito Alan Linhares, e contando com a participação, de vereadores, secretários municipais, equipe de contabilidade e representantes de segmentos da sociedade civil, a audiência divulgou relatório com os números referentes à execução orçamentária do período.

A exemplo de prestações anteriores, a apresentação detalhou as receitas e as despesas, de forma especificada, referentes ao 1º quadrimestre de 2015. “Procuramos demonstrar e avaliar as metas fiscais do município, se estão sendo alcançadas dentro do planejamento elaborado, destacando as metas de arrecadação e o cumprimento dos investimentos nas pastas de educação e saúde, por exemplo”, pontuou o contador Domingos.

Na oportunidade, o prefeito Alan Linhares ressaltou que, mesmo diante do quadro de dificuldades econômicas, em que passam as prefeituras de todo Brasil, a sua equipe tem se empenhado em não deixar de atender bem a população de Bacabeira. “O município vem fazendo um esforço enorme para que a sua arrecadação, a sua receita própria aumente e dessa maneira reduza a dependência de outros recursos”, disse.

Ele salientou que é direito da população, cobrar os investimentos feitos. “Mais uma vez, concretizamos o princípio da transparência na administração pública. A audiência pública é uma forma mais transparente de prestar contas para comunidade”, afirmou Alan Linhares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar (SEMDES), sob a gestão da secretária Suelly ...
Neto Ferreira  Na manhã desta terça-feira, 30, o Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio ...
A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.