Durante sessão realizada na última sexta-feira (08) na Câmara Municipal de Carolina, o vereador José Filho (PSDB), fez uma grave denúncia referente a saúde pública do município.

De acordo com o parlamentar, os postos de saúde do município, sendo a maioria localizados na zona rural, estão completamente abandonados e não tem fornecido atendimento as comunidades mais carentes.

Um dos postos de saúde, o PSF Helenópolis, localizado as margens do Rio Manoel Alves Grande, está abandonado e sem realizar atendimento desde junho de 2014.  De acordo com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), consta registro de funcionários, além do mais grave: o envio de verba mensalmente destinado direto do Ministério da Saúde.

Um morador do povoado fez ainda outra grave denúncia.  “Temos a informação de que há nomes de pessoas no cadastro de profissionais enviado pelo prefeito ao Ministério da Saúde e que jamais estiveram no Povoado de Helenópolis”, disse o vereador.

Abaixa a lista com nome dos funcionários:


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.