Erick Janson Vieira Monteiro Marinho, amigo de Fernando Sarney em negócios.Erick Janson Vieira Monteiro Marinho,

Uma parte da família Sarney apoiou discreta e financeiramente a campanha de Flávio Dino. Essa lado umbilical da ex-governadora não desgrudou dos cofres do estado.

O advogado e hoje empresário Erick Janson Vieira Monteiro Marinho,  foi colocado como assessor jurídico da secretaria de Estado da Educação, na gestão do então petista Anselmo Raposo.

Foi o pior período vivido pela Seduc, ao ponto de dias antes da exoneração do secretário, a governadora considerar a gestão dele e de seus comparsas de partido como “caso de polícia”. Erick Marinho também teve que deixar o cargo por ter participado do esquema mafioso.

Não demorou muito tempo, estranhamente, ele apareceu com um volumoso capital e comprou por milhões empresas de segurança e vigilância armada que prestam serviços para a Seduc e de onde um parente da governadora leva o seu.

A Potencial, por exemplo, de acordo com levantamento feito pelo Blog do Neto Ferreira junto ao Portal da Transparência do Governo do Maranhão, já embolsou R$ 3.159.998,31 só da Seduc e Sectec, pagamentos autorizados pelo próprio governador Flávio Dino.

Como a Potencial recebeu também nestes primeiros quatro anos do governo da mudança de órgãos como Agerp, Caema, Jucema e Viva Cidadão, somando tudo a empresa já faturou e levou R$ 3.480.603,07.

O sócio oculto do advogado semprev faturou em todos os governos, mesmo depois que a parente ficou de fora do poder por dois governos: Zé Reinaldo e Jackson Lago.

Erick Marinho teve o patrimônio acrescido de forma assustadora para um jovem estudante que veio de origem humilde la de Chapadinha, de onde sonhou um dia ser prefeito, mas depois que sentou na montanha do dinheiro fácil preferiu ser empresário.

Ultimamente adotou como hobby flertar com mulheres casadas e já desfez dois casamentos só aqui na capital e ainda se acha no direito de ameaçar as ex-mulheres que não obedecem mais seu comando. E, por essa razão, tem até registro de uma delas na Delegacia do Vinhais.

Abaixo os valores embolsados pelas empresas do empresário que não é lima e nem limão, mas se assemelha e outra fruta cítrica, já agora no governo da mudança.

“Durante o governo passado, a Potencial aparecia como a principal empresa que mais faturou com o suporte de segurança armada em escolas e na Educação. Marinho faturou também com várias empresas – uma rede de negócios -, sendo elas a Masp, Gestor e outras. Uma delas tem como sócio o cearense lucivanio Felix.É estranho como o um ainda aliado do clã Sarney ainda permaneça faturando milhões na Secretaria de Estado da Educação, do Governo Flávio Dino”, como questiona o Blog do Neto Ferreira. Abaixo os pagamentos recebidos pela Potencial.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.