Hoje pela manhã o blog postou informação com fotos de que o deslocamento de alunos na cidade de Guimarães é feito em paus de arara. E lembrou que faz um ano da tragédia que reultou na morte de oito alunos numa cidade também da Baixada, Bacuri, quando alunos estavam voltando da escola para a casa em pau de arara.

Agora à tarde, o advogado da Prefeitura de Guimarães esclareceu que os alunos da rede municipal são transportados em ônibus escolar que foi recebido pela prefeitura através de convênios, como mostra a foto abaixo.

Foi explicado ainda que os estudantes mostrados nas fotografias da postagem anterior são do ensino médio, de responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão. E mais: que o transporte por pau de arara é contratado diretamente pelos pais de alunos com os proprietários dos veículos.

O blog apurou ainda que na maioria das cidades da Baixada não tem transporte para os alunos do ensino médio.

Numa reunião dos prefeitos daquela região com a secretária de Educação, Áurea Prazeres, na semana passada,  foi feita reivindicação para que ao menos fosse depositado na conta de cada escola do estado o valor correspondente ao aluguel de um ônibus.

A secretária pediu tempo e não deu nenhuma previsão de quano o problema será resolvido. Sendo assim, os pais de alunos continuarão bancando um transporte que ameaça a vida de seus filhos.

IMG-20150401-WA0004


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.