Não é razoável tese de sabotagem

    É preciso tomar cuidado com a tese levantada, por alguns membros da secretaria de Segurança, de que pode ter havido sabotagem durante o resgate de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no domingo (5).

    No dia de hoje, chegaram aventar a possibilidade de ter havido corpo mole do Batalhão de Choque e do GEOP. Primeiro, que os policiais militares não arriscariam a própria vida em confronto, pois até onde se sabe os PMs quase foram alvejados pelos criminosos.

    Analisemos bem: caso houvesse conivência dos PMs, os bandidos não teriam chegado com armas de grosso calibre e metralhado tudo que viram pela frente. Caso tivesse algum tipo de armação, como colocado em questão, bastava os meliantes resgatarem os comparsas num momento de “cochilo” dos policiais.

    Como houve o aviso prévio do ataque em Pedrinhas e a cúpula da Polícia Militar tinha conhecimento de quem tentaria invadir Pedrinhas, fica difícil acreditar que houve complô para facilitar a fuga dos presidiários, visto que houve bem antes vazamento da informação (os próprios bandidos cancelariam a ação, uma vez que logo seriam avisados de que todo plano estava sendo monitorado pela PM e secretaria de Segurança onde jamais enfrentariam todo um batalhão sabendo do risco de serem exterminados). A não ser que todo comando da PM estivesse envolvido no conluio, pois policial nenhum em sã consciência arriscaria participar de uma armação onde a secretaria de segurança tinha ciência do plano da facção criminosa.

    Na verdade houve um erro de estratégia para conter a investida do grupo de bandidos, falha admitida pelo próprio secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Murilo Andrade.


    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Na manhã desta segunda-feira(13), duas ações distintas, mas realizada no âmbito da “Operação Caminhos Seguros”, resultaram ...
    Um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Paraná, Pará e Maranhão resultou, na ...
    A Unidade de Negócio Ademicon São Luís, promove um encontro especial para empresários, empreendedores e investidores ...
    Desde que passou a vigorar a nova Lei de Licitações e Contratos, em janeiro deste ano, ...
    Neste domingo (11), a Prefeitura de São Benedito Rio Preto, promoveu o evento “Especial Dia das ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    2 respostas para “Não é razoável tese de sabotagem”

    1. NÃO EXISTE SABOTAGEM E SIM INCOMPETENCIA E FALTA DE MORAL TANTO DO GOVERNO COMO DO SECRETARIO DE SEGURANÇA QUE NÃO SE IMPOE disse:

      A NOSSA POLICIA É FIRME FALTOU FOI MORAL PRA COLOCAR TODO COMANDO EM CAMPO E NEUTRALIZAR ESSA SITUAÇÃO QUE O GOVERNO CLOCOU A POPULAÇÃO EM RISCO, AGORA FICAM PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE GATO , GENTE CHEGA DE PASSADO , ESTAMOS NO PRESENTE GOVERNADOR , CHEGA DE TITI ISSO É COISA DE QUEM NÃO TEM NADA NA CABEÇA

    2. UM GOVERNADOR DE MORAL SE INPÕEM , A NOSSA POLICIA É FIRME FALTOU FOI COMANDO, NÃO EXISTE SABOTAGEM disse:

      O GOVERNADOR COM SUA EQUIPE FICAM DIZENDO E PAGANDO JONAIS INCREDO PARA BOTAR NOTICIA , É HERANÇA MALDITA É PERSEGUIÇAO , FOI O SARNEY, GOVERNADOR O VELHO SARNEY TEM QUASE 100 ANOS VIROU CRIANÇA . SE O SR TRABALHAR GOVERNADOR COM SUA EQUIPE O POVO VAI VER , ESQUEÇA O PASSADO E VIVA O PRESENTE TRABALHANDO COM AUTENTICIDADE E HUMANIDADE

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *