Andrea Murad e Marcos PachecoAndrea Murad e Marcos Pacheco

Quando todos esperavam que a bancada da oposição na Assembleia Legislativa, na pessoa da deputada Andréa Murad, fosse detonar o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, durante audiência pública hoje à tarde, a parlamentar rasgou elogios ao sucessor do seu pai na Saúde, Ricardo Murad.

Também, pudera, Pacheco encheu Murad de elogios, afirmando que a política implantada pelo pai da deputada foi correta. Defendeu a rede de hospitais inaugurados pelo antecessor, mas em um momento deixou escapar que existiam contratos superfaturados.

Andréa fingiu não escutar e ficou elogiando Marcos Pacheco, esquecendo que pela manhã, em discurso no plenário, bradou que o secretário deveria criar vergonha na cara e trabalhar e deixar de ser desumano com os funcionários com salários em atraso  e a população desassistida. A mesma reclamação no mesmo tom foi extensiva ao governador Flávio Dino.

Aí os elogios caíram para uma linguagem mais coloquial. Pacheco, como que encantado, ofereceu o número do seu telefone para a deputada ex-rival, “como maior prazer”, conforme ele mesmo disse.

A audiência hoje solicitada pelo deputado médico Stênio Resende, serviu para aproximar o parlamento ao secretário. Mas ficou esclarecedora que entre o ex e o atual secretário de Saúde não existem diferenças com o discurso de promessas. Então, trocaram seis por meia dúzia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.