Após denúncia do Blog, de que servidores públicos municipais de Axixá estariam sendo demitidos e os salários referentes aos meses de novembro e dezembro estariam em atraso, conforme nos foi repassado, a prefeitura encaminhou nota esclarecendo as informações.

Abaixo a Nota  encaminhada pela Prefeitura de Axixá

A prefeitura Municipal de Axixá-Ma, informa que, em relação às notícias veiculadas por meio da imprensa, de possíveis dificuldades para pagamento do mês de dezembro/2014, são necessários os devido esclarecimento:

Historicamente, a folha de pagamento do mês de dezembro de um ano sempre foi paga até o quinto dia útil do mês subseqüente, isto é, janeiro do ano posterior, ocorre que a Prefeitura aguarda o repasse do complemento do FUNDEB, pago pelo MEC as prefeituras, que até o momento não houve, assim que realizado o pagamento será creditado nas contas dos servidores da Educação.

A Prefeitura realizou em dezembro/2014 pagamento do:

– 1/3 de férias (Servidores efetivos da Educação)

– 13º (Servidores efetivos)

– Pagamento do mês de Novembro

– Pagamento do mês de Dezembro a outras áreas

A administração tem procurado valorizar a classe concedendo seus direitos de forma justa, a exemplo temos o reajuste anual dos salários de acordo com o piso nacional sem que haja a necessidade de mobilizações como era em outrora.

Na oportunidade informamos ainda, que o comentário relacionado a demissões, está relacionado com encerramento dos contratos realizados através do Processo Seletivo n.º 01/2014, no qual já foi encerrado em novembro/2014.

A Prefeitura e funcionários mantêm uma excelente parceria com a classe de servidores efetivos e contratados visando sempre integralidade, respeito e atenção. Ocorre que as denúncias infundadas na qual foi divulgada, é mérito de pessoas que desde o início da Gestão tentam denegrir e aterrorizar os setores públicos com acusações de forma antiética, pois não aceitaram até o momento o resultado democrático da eleição neste município, pois resume- se em pessoas apadrinhadas durante 08 anos pela gestão anterior, que sempre implantou um regime de ódio, rancor e perseguição.

Portanto diante do exposto, contamos com a compreensão dos educadores e reiteramos nosso compromisso em continuar valorizando essa classe de profissionais que contribuem de forma significativa para a mediação de conhecimento em nosso município.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.