Em mais de 50 % dos municípios do Maranhão os salários de servidores públicos referentes a meses de novembro, dezembro e o 13º salário não foram pagos pelos prefeitos.

O que aconteceu na cidade de Vitorino Freire deveria servir de exemplo. A juíza Lícia Cristina Ferraz Ribeiro de Oliveira determinou o bloqueio dos recursos da prefeitura. A medida deveria ser adotada em todos os municípios devedores.

No caso específico de Vitorino Freire, o prefeito José Leandro Maciel, não pagou os vencimentos e nem o 13º salário dos professores e de funcionários da rede de ensino, atrasados desde novembro do ano passado. Além disso, o sindicato da categoria reivindica o recolhimento das contribuições sindicais.

O Blog do Luis Cardoso recebeu inúmeras denúncias de atrasos de pagamentos em diversas cidades do interior do Estado. Portanto, a medida enérgica por parte da justiça, deveria ter sido adotada em todos os casos denunciados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.