Danielle Nunes, diretora de finanças da Emap, ao lado do marido Antônio Nunes, diretor-presidente do Detran-MADanielle Nunes, diretora de finanças da Emap, ao lado do marido Antônio Nunes, diretor-presidente do Detran-MA

O governador Flávio Dino criou a Secretaria de Transparência e Controle Externo. Uma das primeiras medidas do secretário da pasta, Rodrigo Lago, foi adotar entre os órgãos públicos a lei que impede o nepotismo. E neste sentido, fez publicar no Diário Oficial do Estado do Maranhão todos os artigos que desarticulam o emprego de parentes nos órgãos públicos, quer direto, indireto ou cruzado.

Coincidentemente na mesma data da publicação do fim do nepotismo no Estado, foi nomeada para a Diretoria Administrativa e Financeira da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Danielle Câmara Fernandes Nunes, que é esposa do recém-nomeado Diretor-presidente do Detran-MA, Antônio Nunes.

Se isto não for nepotismo logo teremos esposo de secretária exercendo o cargo de diretoria financeira, administrativa ou de adjuntos em outras pastas, ou seja, a mesma prática adotada durante o governo de Roseana Sarney para beneficiar famílias.

Além disso, Danielle Nunes exala o perfume da sarneyzada. Ela ocupou o cargo de Gestora de Atividades Meio na Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania na gestão de Roseana.

Ao governador Flávio Dino não cabe impedir que bons técnicos do governo anterior possam vir a serem aproveitados na nova administração. Porém, como conhecedor das leis e membro respeitado na magistratura, não pode aceitar que o crime do nepotismo permaneça vivo nos novos tempos.

A nova diretora da Emap exercia até bem pouco tempo o cargo de Secretária Adjunta da Administração Financeira da Semfaz em São Luís.

Veja abaixo a nomeação de Daniellle Nunes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.