O Palácio dos Planalto distribuiu nota ontem (sábado, 17 de janeiro) em que mostra a indignação da presidente Dilma Rousseff com a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, na Indonésia.

Ele foi fuzilado após 13 anos de prisão por causa da bagagem com que entrou naquele país: cocaina. As leis da Indonésia são duras e implacáveis com a pena de morte para traficantes.

O titular do blog é contra qualquet tipo de tráfico, quer de influência, de menores, de órgãos humanos e principalmente de drogas. Mas o respeito à vida humana tem que prevalecer sobre todas as leis.

O que deixa o titular do blog irritado é a indignação da presidente Dilma Rousseff. Uma cara de pau disfarçada de nossa presidente. Só muito óleo de Peroba.

Ora, o governo do PT, desde o período de Lula, bate palmas para os Estados Unidos e abana o calor na China. Parece que a presidente de vocês (votei no Aécio Neves) não sabe que os EUA e a China disputam entre si quem já executou mais sob a pena de morte.

Dilma mandou que o embaixador brasileiro na Indonésia retorne ou seu país de origem, numa clara demonstração de indignação com o fuzilamento do brasileiro.

Então, manda buscar também os embaixadores brasileiros na China e nos EUA. A China lidera nas execuções e faz tudo no maior silêncio. Os EUA assassinam nas cadeiras elétricas sem estardalhaços. Dos 57 países onde a pena de morte vigora, apenas a Indonésia faz propaganda das execuções.

Veja que aqui no Brasil nenhuma igreja se manifestou contra a execução, do arcebispo ao pastor evangélico. Aliás, penso até que eles são favoráveis à matança. O resto que se dane.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho intensificação dos fenômenos extremos que atualmente acompanhamos no Rio Grande do Sul, ...
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, apresentou, nesta quarta-feira, recurso ao Plenário do Supremo Tribunal Federal ...
Os flagrantes aconteceram no momento em que tentavam realizar transferência fraudulenta de domicílio eleitoral A Polícia ...
O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, dia 8. Um prédio de apartamento em ...
A empresária Eunice Honaiser, 80 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (09) na cidade de Balsas ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.