A Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria de Educação, premiou os melhores da educação em 2014, em uma cerimônia que aconteceu no auditório da prefeitura e que reuniu alunos, educadores, pais e convidados.

Durante a cerimônia os alunos que se destacaram tanto nas escolas da sede como nas da zona rural, receberam certificados em diferentes categorias e disciplinas. Foi o caso do aluno Michel Fernandes, do 8º ano da Unidade Escolar Laudicélia Arruda, que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Nacional de Matemática.

Michel é um exemplo para os colegas e orgulho da família. Segundo a mãe, Priscila Fernandes, o filho sempre estudou em escola pública e o reconhecimento do prêmio aluno destaque foi merecido, disse ela.
Um outro aluno destaque foi João Vitor, do 7º ano da Escola Agrícola. O estudante disse que foi preciso muita dedicação aos estudos e incentivo dos pais para que conquistasse esse reconhecimento.

Esta já é sexta edição do “Prêmio Aluno Destaque” promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Educação. Para a Secretária de educação, Laudicélia Arruda, o evento visa incentivar os alunos, destacando e premiando os melhores avaliados no decorrer do ano letivo.

“É uma forma de incentivar os alunos, os professores, as escolas e os pais. É uma forma simbólica de reconhecer aqueles que se esforçaram, que tiveram bom desempenho ao longo do ano, e o nosso desejo é que todos sejam bem sucedidos, tanto alunos quanto professores e suas famílias, é pra isso que essa administração trabalha, é para que todos experimentem a sensação de sucesso, aprendam de fato e tenham bom desempenho”, enfatizou a secretária de educação.

A prefeita Maura Jorge, que participou da cerimônia de premiação, disse que essa iniciativa é um reconhecimento das transformações positivas do município e uma forma de continuar incentivando os alunos a se dedicarem cada vez mais aos estudos.

“O reconhecimento é a melhor forma, é o instrumento melhor que se tem de se dizer, siga em frente, você está no caminho certo. Temos o dever de como administrador estimular essa juventude, essas crianças, esses adolescentes, a terem cada vez mais seus passos firmados pela educação assegurando um futuro melhor. É reconhecer que este esforço que eles fizeram durante todo o ano se traduzirá em ganhos para suas vidas”, disse a prefeita Maura Jorge.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.