Luiz Carlos Fossati, presidente da EMAPLuiz Carlos Fossati, presidente da EMAP

Por causa de brigas internas criadas pelo presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Luiz Carlos Fossati, com o diretor Astrogildo Quental, empresas estão sendo prejudicadas no recebimento de valores de obras completamente executadas.

O forasteiro Fossati, tem criado todo tipo de obstáculo para não pagar aquilo que é devido principalmente à prestadores de serviços e fornecedores. Aliás, o presidente da EMAP se acha dono da empresa, não acata ordens de governador e bate no peito de que a sua indicação veio direto do Ministério dos Transportes, a quem ele bate continência.

Exemplo de perseguição por parte de Fossati, a Construtora Guimarães Ltda. que foi contratada para executar os serviços no Terminal da Ponta da Espera, sob contrato nº 050/2013-EMAP, cujo objeto é a execução de reformas e adequação para garantir a acessibilidade aos passageiros do citado terminal de ferry-boat.

O presidente da EMAP, após ordenar acompanhamento técnico e vistoria para saber da realização da obra, constatou que o objetivo fora alcançado. E portanto, ordenou o pagamento da obra no dia 25 de novembro, conforme autorização no valor de R$ 1.121.482,02 (Hum milhão, cento e vinte e um mil, quatrocentos e oitenta e dois reais e dois centavos), o restante a ser recebido.

Veja o documento abaixo:

Inesperadamente o presidente da EMAP começou a obstruir o pagamento da dívida, mesmo depois de já terem sido feitas três inspeções que constataram a execução da obra.

A construtora em questão é de propriedade do engenheiro Joaquim Guimarães, que há muitos anos é aliado político do então deputado Arnaldo Melo, e agora governador do Estado, na cidade de Buriti Bravo.

Foi mais uma razão para que o forasteiro Fossati mandasse avisar que agora mesmo é que ele não paga. Só se for com ordens do Ministro dos Transporte ou da Presidente Dilma Rousseff.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.