Prefeito de Monção, João de Fátima Pereira, o ‘Queiroz’, e o presidente da Câmara de Vereadores, Joady Aroucha RochaPrefeito de Monção, João de Fátima Pereira, o ‘Queiroz’, e o presidente da Câmara de Vereadores, Joady Aroucha Rocha

Diante de tantas irregularidades protagonizadas pelo chefes do poder público Municipal em Monção, no que diz respeito à aplicação dos recursos, tanto a Prefeitura, como a Câmara de Vereadores, devem responder pelos desfalques dados ao erário.

Várias denúncias já foram feitas à Polícia Federal, Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual e Federal. Duas representações já foram encaminhadas à justiça contra o prefeito, João de Fátima Pereira, o ‘Queiroz’, e o presidente da Câmara de Vereadores, Joady Aroucha Rocha.

Com documentos comprobatórios de fraudes e desvio de dinheiro público, apresentados em duas audiências promovidas pelo vereador Marcos Aurélio (PSD), alguns episódios ocorridos ao longo de 2013 e 2014 estão vindo à tona.

A última, realizada ontem (5), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monção, contou com uma grande participação popular e abordou os seguintes temas: auditoria nas contas públicas do município, criação de CPI’s e de uma Comissão Independente para acompanhar e fiscalizar a aplicação de recursos.

Blog do Luis Cardoso mostrou irregularidades em serviços de reforma e ampliação de escolas na zona rural de Monção contratados pela prefeitura, mas que nunca saíram do papel. Reveja.

Com a mobilização popular que objetiva a transparência das contas municipais e depois de entregues as duas representações, nesta quarta-feira foi protocolado junto ao MP um pedido de afastamento do prefeito Queiroz e do presidente da Câmara, Joady.

A justiça já está comprovando a veracidade dos documentos apresentados que incluem contratos irregulares, fraudes em licitações, contratação de funcionários fantasmas na folha de pagamento entre outros. Agora é só aguardar… a população de Monção não aguenta mais tanta corrupção. Chegou a hora de dar um basta!

Veja abaixo o pedido encaminhado ao Ministério Público Estadual.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A gestão da prefeita Luanna Rezende, em Vitorino Freire-MA, tem castigado a população. O vereador Cyreno ...
O deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) entrou com uma ação ordinária de suspensão de ato legislativo ...
O deputado estadual Othelino Neto anunciou, oficialmente, na sessão desta terça-feira (30),sua saída do PCdoB, para ...
A Polícia Federal do Estado do Maranhão deflagrou no último dia 19/04/2024, na região de Grajaú/MA, ...
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), desmantelou, nesta segunda-feira (29), um esquema de tráfico ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.