Vem crescendo cada vez mais o número de homicídios na região Metropolitana de São Luís e notadamente na capital do Maranhão. São crimes bárbaros, carregados de requintes de crueldade e agora descamba para chacina.

Evidentemente que a segurança do cidadão é dever e obrigação do Estado, mas as pessoas que estão sendo vítimas moram em cidades, bairros, vilas ou palafitas.

Para o prefeito de São Luís, o evangélico Edivaldo Holanda Júnior, ao que parece, o problema é só do governo estadual. A culpa é apenas de Roseana Sarney.

Ao que se observa, para o prefeito, pouco importa se mataram 24 neste final de semana só aqui na nossa ilha governada por ele. Ele demonstra nem se importar se o número será bem maior ou se os crimes estão sendo praticados por ladrões e assassinos contra cidadãos de bem.

Edivaldo Holanda Júnior não interessa. Ontem foram as Marias e amanhã serão os Josés. É como se estivesse ainda em campanha eleitoral e que o mundo se acabe, desde que o culpado seja sempre o governo estadual.

O médico, que foi vítima ontem de crime bárbaro, mora no Jardim Eldorado, no Turu, numa cidade administrada por Edivaldo Holanda Júnior. Dr. Luiz Alfredo Neto Guterres era um profissional conceituado e amado pelos membros de sua categoria.

A Prefeitura de São Luís não emitiu uma nota sequer de pesar ou lamentar que o violência na sua cidade esteja à beira do absurdo. Para Holandinha, as mortes estão acontecendo em Marte.

Nunca o prefeito da nossa capital se levantou para exigir do governo atitudes mais sérias e eficazes no combate ao crime. O que ele quer mesmo é tapar buracos, inclusive os rombos de seus aliados como João Castelo e José Reinaldo Tavares. Tapar rombos, para ser mais claro, até porque os buracos das ruas a avenidas permanecem os mesmos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.