A Prefeitura de São Luís reforçou o efetivo de segurança para as festividades do aniversário da cidade. Além da Guarda Municipal e a parceria institucional com a Polícia Militar, o trabalho será reforçado com profissionais de empresa terceirizada que atuará durante os dez dias da programação. O patrulhamento será realizado tanto na Praça Maria Aragão quanto nas outras áreas do Centro onde também ocorrerão eventos comemorativos.

O coordenador de eventos da Fundação Municipal de Cultura (Func), Ribamar Moraes, informou que a expectativa de público durante o período de festividades corresponde a quatro mil pessoas por noite. Segundo o coordenador, a mobilização do efetivo é uma ação preventiva para garantir maior conforto e tranquilidade para que as famílias possam participar das comemorações.

“Além das parcerias institucionais em relação ao policiamento, nos preocupamos também com os serviços de segurança privada em casos de pequenos conflitos ou desordem pública”, comentou Ribamar Moraes. Ele esclareceu que através de licitação foi contratada a empresa Pontual Serviços Especializada que auxiliará no serviço de segurança não armada com 15 agentes por noite na Praça Maria Aragão.

Durante a programação, estarão mobilizados no trabalho de segurança 25 agentes da Guarda Municipal e 18 agentes da Polícia Militar. Eles contarão com viaturas e motocicletas para realizar o patrulhamento, abordagens e a segurança ostensiva do entorno da praça e durante o trajeto entre a Avenida Pedro II e o Largo do Desterro na tarde de segunda-feira.

A recomendação é que o público não leve objetos de valor para os espaços de aglomeração e evite andar por ruas mais escuras. Sempre que perceber alguém com atitude mais suspeita, o recomendado é procurar um guarda municipal ou agente da Polícia Militar para que tomem a devida precaução ou direcione o caso para a delegacia especializada.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibilizará ainda uma ambulância e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em plantão durante toda a programação, em casos de necessidade de atendimento médico. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também reforçará a segurança no local.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.