Em uma festa marcada por muita disposição e alegria, a Prefeitura de Bacabeira realizou, na tarde da última quarta-feira (10), com o apoio da Secretaria de Educação, o desfile cívico alusivo ao dia da independência.

O ato, que contou com a participação de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, foi alusivo aos vinte anos de história do município, abordando o tema “Nossa história, nossa identidade”.

O desfile, aberto pela banda Marcial de Bacabeira, retratou através dos alunos, suas fantasias e coreografias um pouco da história do município, sua cultura e riquezas naturais da região.

De acordo com a secretária de Educação, Deiviane Torres, para a realização do desfile foi realizado um longo trabalho de pesquisa nas escolas.

“Para que essa festa fosse possível, contamos com o empenho de toda a comunidade escolar. Nas escolas, alunos e professores pesquisaram bastante sobre as peculiaridades do nosso município”, disse.

Para o prefeito Alan Linhares, o ato movimenta não só a rede municipal de ensino, mas a população como um todo que vem até a praça prestigiar o evento. “Todos se integraram para o desfile, pais, alunos e professores, além de reforçar o patriotismo, é um momento marcante para o nosso município de conhecimento da nossa história, das nossas raízes”, ressaltou.

Com os quatro filhos participando do desfile, a dona de casa Luzirene Silva, demonstrou a alegria e satisfação em tê-los como integrantes da festa. “Estou sempre acompanhando meus filhos em eventos como esse, foi interessante ver o quanto se empenharam para fazer bonito na avenida”, afirmou.

O desfile percorreu as principais ruas do centro de Bacabeira, tendo como ponto de partida a Unidade IntegradaPaulo Freire e ponto final a Praça da cidade. Participaram do ato cívico, além do prefeito Alan Linhares, toda a cúpula do secretariado, vereadores e sociedade civil.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.