Registros da paralisação em várias cidades do Maranhão: Peritos do Icrim de Imperatriz, Icrim São Luís e Icrim e Delegacia de TimonRegistros da paralisação em várias cidades do Maranhão: Peritos do Icrim de Imperatriz, Icrim São Luís e Icrim e Delegacia de Timon

A paralisação de advertência realizada pela Polícia Civil do Maranhão nesta quinta e sexta-feira (19) se deu em protesto por melhores condições salarias e de trabalho.

Sem nenhum acordo proposto pelo governo, a categoria já programou para a próxima semana um novo movimento paredista que vai durar três dias: 24, 25 e 26. Além desta, mais outra paralisação de cinco dias está prevista com possível indicação à greve.

O movimento é uma tentativa de fazer com que o governo se sensibilize a pagar duas gratificações a que tem direito, garantido por lei e ratificado pela justiça em sentenças já transitadas em julgado, mas cuja protelação no pagamento traz frustração à classe.

Segundo a categoria, para alguns, pode parecer que a paralisação e possível indicativo de greve, por serem feitos tão perto das eleições, tenham cunho político. Na própria classe foi discutida essa possível confusão, quase inevitável. Contudo, o grupo garante que a ação é cidadã de cada policial, que se vê motivado a ir às ruas brigar pelos seus direitos, independente do resultado das urnas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigo de longas datas da família Braide, o senhor Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido ...
Willer Tomaz processou Robert Lobato (já falecido) e perdeu ação. Também é a segunda vez que ...
Mais uma escola foi entregue aos ribamarenses. Dessa vez, a comunidade de Juçatuba, localizada na Zona ...
O Instituto Exata divulgou nesta terça-feira, 7, dados que mostram que o atual prefeito da cidade, ...
O diretor do Sistema FC de Comunicação, Cícero de Sousa, foi identificado como um dos assessores ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.