Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira

Prefeito de Raposa, Clodomir de Oliveira

O prefeito de Raposa Clodomir de Oliveira (PRTB) foi reconduzido ontem ao comando do município pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. Ele havia sido afastado no dia 29 de agosto, mas conseguiu retornar após recurso apresentado na Justiça Eleitoral ter sido julgado procedente. Oliveira toma o posto da então prefeita Talita Laci (PCdoB), que em 2012 ficou na segunda colocação e o substituía na administração pública.

Clodomir de Oliveira teve primeiramente o seu mandato cassado no dia 14 de agosto, ao lado de seu vice, Messias Lisboa Aguiar (PP), sob a acusação de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições de 2012.

No dia seguinte [15/08], a decisão do juiz da 93ª Zona Eleitoral, Osmar Gomes dos Santos, suspendeu os efeitos da primeira sentença e concedeu ao prefeito o direito de retornar à Prefeitura de Raposa. No dia 29, no entanto, a desembargadora Alice de Sousa Rocha acatou agravo regimental interposto pelos advogados de Talita Laci e novamente cassou o mandato de Clodomir. A situação foi revertida ontem, em nova decisão favorável ao prefeito.

“Estamos agora [às 20h de ontem] retornando ao comando da Prefeitura. Todos os secretários estão nos aguardando para dar continuidade a um trabalho que nem deveria ter sido parado. Temos um compromisso com o povo e vamos honrá-lo”, disse.

Clodomir de Oliveira afirmou que já tem traçadas duas principais metas para os próximos dias na administração municipal. “Vou cuidar primeiro da limpeza pública. A cidade está cheia de lixo, desorganizada, e isso tem de ser mudado já. Vamos cuidar de imediato da limpeza. O outro ponto diz respeito à educação. As aulas estão paralisadas no Município e nós temos que fazer com que haja retorno imediato. Essas são as minhas duas prioridades no momento”, completou.

O prefeito de Raposa afirmou que está tranquilo quanto a sua situação e disse que pretende terminar com êxito o seu mandato à frente do município. “Vou trabalhar para cumprir o quanto antes todas as propostas firmadas com a população na eleição de 2012. Tenho a certeza de que conseguiremos realizar um grande trabalho em Raposa”, finalizou.

O Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.