O senador Lobão Filho (PMDB), candidato a governador do estado pela coligação “Pra Frente Maranhão”, mostrou ontem, em seu programa político veiculado no horário eleitoral gratuito, que o seu principal adversário na disputa, o comunista Flávio Dino (PCdoB), não priorizou investimentos no Maranhão no período em que esteve à frente da Embratur, de 2011 a 2014.

De acordo com o peemedebista, apesar de ter como principal meta atrair turistas para os estados brasileiros, principalmente por meio da promoção dos pontos turísticos, Dino não conseguiu trabalhar por seu estado. Em números, o comunista preferiu, por exemplo, priorizar investimentos aos estados do sul do país, do que beneficiar o Maranhão.

Segundo o Portal da Transparência do Governo Federal, somente em 2011, quando Dino assumiu a Embratur, ele assinou convênios de incentivo ao turismo com 21 estados. E, apesar de sete estados da Região Nordeste terem sido incluídos na palhinha de investimentos da autarquia, o Maranhão ficou de fora da lista.

No ano seguinte, Flávio Dino assinou 35 convênios, segundo dados do Governo Federal. Rio de Janeiro foi contemplado com seis convênios. Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte, por sua vez, tiveram cada um, dois convênios assinados. O Maranhão, no entanto, recebeu apenas um convênio, sendo o último estado em investimento estimado pela Embratur naquela oportunidade.

Em 2013, Flávio Dino beneficiou 22 estados com convênios de incentivo ao turismo. Mas, se rejeitou a realizar qualquer tipo de parceria institucional com o governo Roseana Sarney (PMDB), e acabou fechando convênio com apenas três, dos 217 municípios do estado.

Há três semanas o senador Lobão Filho desconstruiu a imagem de “bom gestor” pregada por Flávio Dino. Ele mostrou, por exemplo, que o comunista é alvo de processos do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público de Contas (MPC) por irregularidades apontadas em sua gestão na Embratur.

Dino esconde seus aliados do eleitorado

O candidato comunista Flávio Dino tenta esconder do eleitorado maranhense, que aliados já governaram e fizeram parte do grupo que ele acusa fazer parte o seu adversário, o senador Lobão Filho (PMDB).

O programa do peemedebista questionou, por exemplo, o fato de Flávio Dino afirmar que “a oligarquia Sarney se estende há 50 anos” no Maranhão. “Ele esquece de colocar na conta, que está ao lado do filho do ex-governador Luiz Rocha [o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha (PSB)], o seu candidato a senador”, destaca trecho do vídeo.

Lobão Filho também citou como exemplo, o ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e João castelo, além do PDT, do ex-governador Jackson Lago,

O peemedebista também citou Jaime Santana, filho do ex-governador Pedro Neiva de Santana, e coordenador da campanha.

O Estado


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
A gestão liderada pelo prefeito Rigo Teles demonstrou mais uma vez seu compromisso com o funcionalismo ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.