O espaço de recepções Ícaro, localizado na Avenida dos Franceses, nas proximidades do Elevado Alcione Nazaré, foi palco, na noite desta terça-feira (16), de mais um evento político.

Quando em vida, Jackson Lago, sempre usou o local para reuniões de suas campanhas eleitorais. Mas ontem, foi a vez de ser utilizado para uma forçação de barra por ordem do secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, onde foram convocados todos os diretores, adjuntos e de anexos de escolas do Município.

Como São Luís tem 400 escolas, um diretor e um diretor adjunto para cada uma, perfaz um total de 400 funcionários. Os anexos são 400, e sendo assim tem 400 diretores, com um total de funcionários de 1200.

Foram exatamente esses 1200 convocados a ingressar na campanha do deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) que é candidato a deputado federal. Ele sempre teve nas duas eleições, das quais participou, uma votação nanica.

Diretor e professor de escolas da rede pública geralmente é um cabo eleitoral de grande potência, pela amizade que os une aos familiares dos estudantes e pela própria condição de respeito que têm na comunidade onde vivem.

Pelos cálculos dos candidatos, um diretor significa por baixo 10 votos, considerando a sua própria família e as demais. Ocorre que dos 1200 diretores esperados ao encontro, menos de 150 compareceram.  Rubens Pereira saiu de lá frustrado.

Apesar da tentativa fracassada, o perfeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, deve determinar aos seus auxiliares que evitem utilizar a estrutura da máquina governamental para eleger seus aliados.

Aliás, Holanda Júnior nem pode contabilizar o deputado Rubens Pereira como seu aliado. Durante todo o período em que o prefeito foi e está sendo bombardeado na Assembleia Legislativa, não se tem conhecimento de que o parlamentar tenha defendido o prefeito da capital.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...
Neto Cruz  O ex-secretário de saúde de Raposa, Romilson Froes, foi o segundo entrevistado do Programa ...
Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.