“A governadora Roseana Sarney mostrou, de forma clara, que o seu governo não fez qualquer negociata com o doleiro Alberto Youssef”, disse Roberto Costa“A governadora Roseana Sarney mostrou, de forma clara, que o seu governo não fez qualquer negociata com o doleiro Alberto Youssef”, disse Roberto Costa

Durante a sessão desta quarta-feira(13), o deputado Roberto Costa (PMDB), repercutiu os esclarecimentos dados pelo Governo do Estado sobre o pagamento de precatórios-dívidas de governos reconhecidas pela Justiça.

Em seu discurso, com base em comprovações, o parlamentar rebateu todos os pontos sobre as acusações de suposto esquema envolvendo o pagamento de precatórios por parte do Governo do Maranhão. Costa destacou que, sobre este assunto, a governadora apenas cumpriu acordos e decisões judiciais. A ação de indenização, proposta há mais de 25 anos pela Constran, foi julgada procedente por Tribunais Federais.

“A governadora Roseana Sarney mostrou, de forma clara, que o seu governo não fez qualquer negociata com o doleiro Alberto Youssef”, disse Roberto.

Contrariando um dos principais argumentos usados sobre a modificação da ordem de pagamento dos precatórios no Estado, que teria beneficiado o doleiro, ficou provada que a ordem foi mantida. Uma relação encaminhada pelo próprio Tribunal de Justiça mostrou que a ordem dos pagamentos de precatórios foi respeitada.

Já sobre a participação de membros do Governo na reunião com a Constran, o deputado esclareceu que se tratava de uma reunião pública e ninguém sabia que o homem que se apresentava como representante da construtora era doleiro.

As comprovações mostram que a acusação não tem fundamento, tendo em vista que o pagamento dos precatórios, além de ter sido realizado de acordo com a ordem cronológica determinada pelo Tribunal de Justiça, resultou numa economia de R$ 28,9 milhões ao Estado.

Roberto Costa aproveitou ainda para anunciar que apresentaria pedido de CPI para investigar os precatórios que foram pagos da construtora Camargo Correa. O parlamentar afirmou ser conhecido de todos, a forma nebulosa como R$ 150 milhões foram pagos, em anos anteriores, pelo governo de oposição para a construtora.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.