Muito se ouve pelos quatros cantos do Maranhão que as principais lideranças municipais podem pular da candidatura governista se o Palácio dos Leões não injetar recursos na campanha de seu candidato.

Ou coisas do tipo: ‘é melhor estar ao lado de quem lidera nas pesquisas do que gastar dinheiro com o candidato da governadora’. Ou ainda: ‘ninguém dará a cara aos tapas’. E finalmente: ‘seguro morreu de velho’.

Realmente campanha de candidatos do governo se faz com estrutura. Candidatos da oposição buscam no discurso ganhar na garganta ou marcar presença na disputa para pavimentar o terreno para o futuro.

No Maranhão, as eleições de 2014 apresentam coisas e momentos raros. O governo não sinaliza com a estrutura que tem para ajudar seu candidato e a oposição mostra que tem mais recursos para bancar a campanha. Pouco importa se o dinheiro vem dos cofres de agiotas e de prefeituras que estão engajadas no projeto de seu candidato.

Mas, um detalhe importante deve ser observado e vem sendo olhado com cuidado pelas lideranças municipalistas. Esses líderes estão de braços cruzados, é bem verdade, porém, com as barbas de molho.

A minoria ficou com Flávio DinoA minoria ficou com Flávio Dino

Todos conhecem o lado arrogante do candidato comunista Flávio Dino e sabem do imenso rancor que lhe trava a alma, endurece o coração e escuda o corpo. Até alguns juízes já se queixaram das vinganças. Imaginem, então…

O comunista já percorreu todos os municípios desde a campanha de 2010 e refez os mesmos percursos agora desde 2013 e finaliza as cidades até o final de setembro de 2014. Conhece quem é quem. Sabe quem lhe estendeu as mãos nos momentos de necessidade.

O comunista não esconde de ninguém as suas preferências se eleito for governador. Vai fazer o governo voltado para o slogan amigo dos seus primeiros amigos.

Vamos citar um exemplo, pegando a cidade de Barra do Corda. Alí, as principais lideranças como o atual prefeito Eric Costa e o ex-prefeito Nenzin e seu ex-vice Aristides Milhomem, que é candidato a deputado estadual,  estão com o senador Lobão Filho. O vice-prefeito, que é filho do ex-prefeito Avelar Sampaio, rompeu o apoio a Lobão e abriu os caminhos da cidade para o comunista.

Com a ajuda do pai, meteu as mãos no bolso e passou a bancar a candidatura do comunista naquela cidade. Então, em caso de Costa, Nenzin e Milhomem debandarem somente agora na tentativa de consolidar a vitória do comunista, estarão com o futuro político ameaçado.

A maioria das lideranças municipais permanece  com LobãoA maioria das lideranças municipais permanece com Lobão

Claro que no governo comunista o atual vice em Barra do Corda terá todo o privilégio do Palácio dos Leões a partir de 2015, se Dino estiver eleito governador. O vice será o seu candidato a prefeito.

E assim acontecerá em todas as cidades em que as lideranças, buscando o oportunismo eleitoral, saírem de onde estão. Um pulo para o suicídio, como falam os mais antigos.

Realmente, seguro morreu de velho, mas prevenido vive até hoje.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.