Mesmo com os professores da rede municipal de ensino em greve há mais de 70 dias, a Secretaria Municipal de Educação contratou a SP Aliemntação e Serviços Ltda pelo milionário contrato de R$ 51.439.666,00 para fornecimento de merenda escolar.

Ocorre que a referida empresa é proibida de negociar com o poder púlico por causa de inúmeras negócios fraudulentos e contratos superfatuirados em mais de 55 cidades no Brasil. Por isso, chegou a ser diversas vezes alvo de investigações pela CGU, TCU e Polícia Federal.

A SP Alimentação, que é acusada de superfaturar seus contratos para beneficiar gestores da Educação, já foi pilhada em negócios nos períodos bem próximos da eleição, como neste caso aqui em São Luís.

O negócio de mais de R$ 50 milhões foi feito exatamente pela pasta que pertence ao Partido Comunista no Maranhão, que é liderado pelo candidato a governador Flávio Dino. O atual secretário Geraldo Castro do PCdoB, assim como o ex-secretário Alan Kardec Dualibe, rezam ajoelhados na cartilha de Dino.

Desde que a prefeitura de São Luís ficou sob nova direção, todos os professores sabem que a pasta da Educação é do candidato Flávio Dino. Na partilha do bolo, ele fez a imposição.

O que se estranha no contrato é que a Semed não teve o cuidado de observar se a SP Alimentação tem ficha suja e pelas acusações que teve que responder, inclusive a de financiamento eleitoral.

Como os alunos estão em greve e não há como colocar a merenda na dispensa das escolas, é bem provável que sem o

conhecimento do prefeito as panelas do PCdoB estajem sendo bamburradas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.