Segue em tramitação no Senado Federal projeto de lei (PLS 102/2014) de autoria do Senador Lobão Filho (PMDB), que propõe aumento no percentual de reserva de vagas em estacionamentos públicos para gestantes a partir do sexto mês de gravidez e puérperas até trinta dias após o parto.

O projeto altera a Lei nº 10.098, de dezembro de 2000 que já estabelece a cota de 2% das vagas em áreas próximas dos acessos de circulação de pedestres para veículos que transportem pessoas com deficiência física.

O objetivo da proposta, de acordo como o Senador Lobão Filho, é aumentar para 4% o percentual das vagas para garantir segurança e conforto para as mulheres que não param suas atividades e precisam ter assegurados o direito de ir e vir durante a gravidez.

“A gravidez é um período majestoso em que são necessários cuidados especiais. O sobrepeso decorrente da gestação aumenta sensivelmente o esforço da mulher para deslocar-se”, observou o candidato ao governo do Estado pela coligação ‘Pra Frente Maranhão’, ressaltando ainda a necessidade imediata de aprovação por parte do Senado para resguardar a condição física das mulheres.

“É necessário acelerar o processo, pois sabemos que a gravidez mesmo não sendo uma doença, gera uma série de condições físicas e emocionais especiais para a mulher”, reiterou.

O projeto segue aguardando parecer da relatoria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do senado. Se aprovado, as mulheres terão, além de maior número de vagas disponíveis, acesso facilitado aos respectivos espaços.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os corpos das vítimas, identificadas como Nadila dos Santos, 17 anos de idade, e Ednara Fernandes, ...
Para proferir conferência para médicos, estudantes, profissionais da saúde da capital e do interior, entre eles, ...
Por Alex Ferreira Borralho De novo a Ludmilla? Na verdade, a estupidez dessa “cantora” é uma ...
Parte da carga de cimento chegou a cair sobre os veículos que estavam estacionados. SÃO LUÍS - ...
Na manhã deste sábado (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para ...
Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.