O candidato da coligação “Pra Frente Maranhão” ao Governo do Estado, senador Lobão Filho (PMDB), criticou nesta sexta-feira (11), ao Jornal O Estado, o discurso de mudança do seu principal adversário na disputa, o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Flávio Dino (PCdoB).

O comunista tem-se apresentado desde 2010 como a única opção de alternância de poder ao grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), mas Lobão Filho, que pertence à base, diz representar a “renovação” do mesmo grupo. E relativizou a “mudança” proposta pelo comunista, a quem acusa de querer “mudar por mudar”.

“Nossa candidatura é movida pela renovação política do Maranhão. Não se trata de mudar por mudar, mudar para retroceder e, muito menos, mudar para melhorar a vida de poucos, em detrimento da vida ou bem-estar de muitos. Nosso projeto de renovação é o da verdade, do trabalho”, diz.

Desde que entrou na disputa eleitoral, Lobão Filho tem centrado seu discurso na renovação das práticas administrativas.

Práticas – Ele diz reconhecer os avanços do modelo adotado pela governadora Roseana Sarney, mas admite que há a necessidade de imprimir novas práticas administrativas no Executivo – principalmente inserindo conceitos da gestão privada na administração pública, como fez o ex-governador Tasso Jereissati, do Ceará, a quem o candidato se compara em termos de visão gerencial. “A partir do estímulo da economia do estado, podemos garantir geração e distribuição de renda, com os devidos estímulos à produção, através das atividades no campo”, explicou.

Ao apresentar seu plano de governo, Lobão Filho também ressaltou que o diálogo com a população e com as lideranças políticas deve nortear algumas diretrizes do governo. Na avaliação do peemedebista, as propostas de renovação política são o principal “compromisso” assumido por ele com a população do estado.

“Fundamentados nos princípios da democracia e no respeito à soberania popular, estes compromissos que assumo com os meus concidadãos, passarão a integrar um Plano de Estado”, enfatizou Lobão Filho.

Fonte: O Estado do Maranhão


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A cidade de Tuntum foi contemplada com o Programa Wi-Fi Brasil que tem como objetivo a ...
A Fecomércio explica que essa determinação não se aplica a certos estabelecimentos considerados essenciais, tais como ...
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Márcio Jerry (@marciojerry) ...
G1-MA Os cargos são para os níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários que variam ...
O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida eleitoral para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.